Portal Chamar Táxi

Notícias Grupo suspeito de ataque a tiro a seguranças da discoteca Lust in Rio em Lisboa tinha bandeira nazi e arsenal de armas

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,948
Gostos Recebidos
1,532
Grupo suspeito de ataque a tiro a seguranças da discoteca Lust in Rio em Lisboa tinha bandeira nazi e arsenal de armas

img_900x508$2024_08_01_21_06_11_1716641.jpg


Cinco homens detidos. PSP apreendeu-lhes arsenal de armas e propaganda de extrema-direita.

O grupo de cinco homens preso pela PSP de Lisboa, na quinta-feira, por suspeitas da autoria de disparos junto à discoteca Lust in Rio, em Lisboa, tinha um grande arsenal de armas e ainda uma bandeira com a cruz suástica (símbolo da ideologia Nazi).

Após a detenção, ocorrida pelas 05h50 de quinta-feira na Rua da Cintura do Porto de Lisboa - os cinco homens tinham no carro um revólver de calibre .38 e uma pistola 6,35 mm, e ainda dois invólucros de munições deflagrados, o que os tornou suspeitos dos disparos -, a PSP realizou pelo menos duas buscas domiciliárias. Agentes à civil da PSP apreenderam uma catana, uma pistola de calibre 6,35 mm, 25 munições do mesmo calibre, 69 munições de 9 milímetros e um coldre de cabedal. Um dos suspeitos tinha uma bandeira com uma cruz suástica (nazi) em casa, o que vai ser investigado pelo Ministério Público (MP).

Fonte oficial do Lust in Rio negou, entretanto, ao CM a ocorrência de disparos. Disse mesmo só ter sabido pela PSP, “quando foi pedida a videovigilância para esclarecimento de um disparo para o ar, efetuado por um veículo em andamento na direção do Cais do Sodré”.

O Ministério Público decidiu, entretanto, que apenas quatro dos cinco homens detidos deviam ser presentes a tribunal. Aguardava-se esta sexta-feira pela aplicação de medidas de coação.

Correio da Manhã
 
Topo