Portal Chamar Táxi

Guerra, fome e um novo Papa: As previsões de Nostradamus para 2024

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
56,245
Gostos Recebidos
1,595
Guerra, fome e um novo Papa: As previsões de Nostradamus para 2024

img_900x508$2020_12_26_18_00_24_1000915.jpg


Morreu há quase 500 anos, mas é visto como o astrólogo mais famoso do mundo, que previu desastres nucleares, assassinatos e até a Covid-19.

Nostradamus continua a ser o astrólogo mais famoso do mundo, quase 500 anos após a morte. Os poemas que escreveu em 1555, no livro 'Les Propheties' (tradução: As profecias), têm previsto alguns dos acontecimentos mais marcantes da História, como o desastre nuclear de Hiroshima e Nagasaki, o ataque de 11 de setembro, a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy e, mais recentemente, o aparecimento da Covid-19.

A sua visão do futuro é apresentada em 942 versos, que ao longo dos anos têm sido interpretados para tentar perceber o que é que o astrólogo francês tinha previsto para o futuro.

Que previsões fez para 2024?

Catástrofe climática. A crise climática tornou-se mais evidente nos últimos anos, com o aumento da seca, dos incêndios florestais e com temperaturas recorde, mas Nostradamus prevê que a situação piore. "A terra seca ficará mais seca / E haverá grandes inundações", diz num poema.

Confronto com a China. Nostradamus previu "combates e batalhas navais" e disse que um "adversário vermelho empalidecerá de medo / Colocando o grande Oceano em pavor".

Alguns pensam que o "adversário vermelho" poderá ser uma referência à China, cuja bandeira é vermelha. A "batalha naval" poderá estar a referir-se às tensões da China com a ilha de Taiwan. Pequim, a capital da China, tem a maior frota marítima do mundo.

Um novo Rei. Num livro publicado em meados de 2000, Mario Reading - um dos mais famoso autores que interpretam as previsões de Nostradamus - afirmou que o astrólogo francês tinha previsto a morte da rainha Isabel II em 2022. Na análise de Reading, o rei Carlos III irá abdicar do trono e Harry irá tomar o seu lugar. Nostradamus refere que o 'Rei das Ilhas', que teve um divórcio controverso e que está 'expulso pela força', será substituído por ‘aquele que não terá a marca de um rei’. A verdade é que é pouco provável que tal aconteça, uma vez que Harry abdicou das funções dentro da monarquia britânica e William é o herdeiro do trono.

Um novo Papa. O Papa Francisco tem 86 anos e por diversas ocasiões foi obrigado a adiar compromissos devido a problemas de saúde. O Papa teve de faltar à conferência da ONU sobre o clima devido a uma inflamação pulmonar e a problemas respiratórios provocados pela gripe. Nostradamus aborda este assunto diretamente, o que parece não ser um bom presságio para a Igreja Católica. ‘Através da morte do pontífice muito velho / Um romano de boa idade será eleito’, escreve.

Embora algumas das previsões de Nostradamus pareçam sombrias, a verdade é que as previsões mais temíveis para 2023 ainda não se concretizaram, e faltam apenas alguns dias para o fim do ano.

Em 2023, Nostradamus previu ainda a vinda do anticristo e a III Guerra Mundial.

Correio da Manhã
 
Topo