• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Há um adepto que ficou cego após agressão de polícia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
“Fui espancado e deixado no chão até vir a ambulância que me transportou para o hospital”, contou adepto agredido em 2014.
naom_54f03892bd7fa.jpg

Nos confrontos registados em Guimarães, em outubro de 2014, um adepto do Boavista acabou por perder a visão no olho direito.
O caso é denunciado, esta quarta-feira, pelo Diário de Notícias, dias depois de um adepto do Benfica ter sido agredido por um elemento da PSP em frente aos filhos menores.

O caso de José Magalhães fez com que João Freitas, advogado de 34 anos, revivesse o que aconteceu há pouco mais de meio ano, quando foi com o irmão e um grupo de amigos assistir a um jogo entre o Vitória de Guimarães e o Boavista.
“Fiz três intervenções cirúrgicas para tentar recuperar a visão, mas a situação não evoluiu de forma positiva. Agora, terei de fazer nova cirurgia para remover o olho. Não aguento mais as dores”, contou ao Diário de Notícias o homem natural de Matosinhos.
“Estava fora do autocarro a aguardar pelo meu irmão, que ficou para trás, quando um agente disse ‘Não pode estar aqui!’ e, ato contínuo, deu-me um encontrão que me atirou ao chão. Foi mais do que um agente a bater-me e muitos a assistir. Fui espancado e deixado no chão até vir a ambulância que me transportou para o hospital. Não disse nada que provocasse aquilo. Tal como acredito que o adepto do Benfica também não tenha dito”, acrescentou.
O facto de o episódio de violência não ter sido filmado e tornado público fez com que tivesse menos repercussões do que o registado este domingo, na mesma cidade.
Neste momento, João Freitas não trabalha como advogado. Conta com a ajuda financeira da mulher e não recebe sequer subsídio de doença, uma vez que trabalhava a recibos verdes.
Está ainda a aguardar o desenrolar do processo disciplinar aberto pelo Ministério da Administração Interna e da queixa-crime apresentada no Tribunal de Guimarães.



nm
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Um advogado, e só agora se lembrou de tornar o seu episódio publico?
E deixou de exercer advocacia porque? ( Camões era cego de um olho mas via muito bem do outro)
Agora começa a "oportunidade"!
 
Topo