• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Há uma erva aromática capaz de reduzir o stress e melhorar a pele. Sabia?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_65e7594bb4c4f.jpg


Muitos não sabem, ou esquecem-se, mas o manjericão tem muitas qualidades, além de adicionar muito sabor a qualquer receita. Trata-se de uma erva aromática muito utilizada na cozinha italiana, rica em nutrientes e com imensos benefícios para a saúde. Quais?






Por exemplo, num estudo, citado no Liverpool Echo, investigadores conseguiram demonstrar que os compostos do manjericão, como o eugenol, ajudam a baixar os níveis de cortisol, a principal hormona de stress do corpo, estimulando uma sensação de calma e reduzindo os sintomas de stress.





Existem outros. Por exemplo, o manjericão tem um composto anti-inflamatório capaz de reduzir o risco de desenvolver doenças crónicas, assim como as doenças cardíacas, afirma outra investigação. Pode ainda melhorar a pele, acalmar a acne e as erupções cutâneas.


É ainda capaz de proteger o fígado. Como? Auxiliando nos processos de desintoxicação e protegendo contra lesões hepáticas. Aliás, um estudo realizado em animais revelou que "o manjericão pode reduzir os níveis de colesterol induzidos pelo stress nos rins, no fígado e/ou no coração". Por último, importa mencionar que o manjericão pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

IN:NM
 
Topo