• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Há uma opção no telemóvel que lhe pode salvar a vida (e talvez não saiba)

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,511
Gostos Recebidos
366

Basta clicar várias vezes seguidas no botão de desligar, que, usualmente, está na lateral do smartphone.


Há uma opção no telemóvel que lhe pode salvar a vida (e talvez não saiba)




Num mundo em que os telemóveis ocupam grande parte do nosso tempo, raramente nos apercebemos das muitas ferramentas e funcionalidades que estes dispositivos têm, algumas das quais podem mesmo ser verdadeiras salva-vidas em momentos de perigo.


Uma delas foi revelada recentemente pela Polícia Nacional espanhola, nas suas redes sociais, e pode ser uma ajuda quando estamos numa situação de aflição.




A técnica, explica uma agente em vídeo, consiste em clicar cinco vezes seguidas no botão de ligar/desligar o telemóvel (ou quantas vezes forem necessárias, desde que feito de forma rápida).



Após esta ação, desencadeia-se de imediato a hipótese de o telefone ligar para o 112, devendo o utilizador apenas dar um OK para esta situação.



Ao consentir com a ligação, é feita uma chamada imediatamente para o numero de emergências que permitirá ouvir o que se passa, localizar o autor da chamada e deslocar-se até ao local.



Esta funcionalidade pode ser ativada tanto sistemas operativos Apple, como em sistemas Android. No primeiro caso, basta ativar a opção 'Emergência SOS' nas definições. No caso de Android, deve recorrer à zona de Segurança e Emergência, também nas Definições.


nm
 
Topo