- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,982
- Gostos Recebidos
- 1,237
As plantas podem fazer a diferença no que diz respeito à qualidade do ar de casa. Contudo, há uma que está a dar que falar, conforme noticia o Informe Brasil.
A Neoplants, uma start up francesa, criou a Neo P1, uma planta de interior biotecnológica que promete purificar o ar 30 vezes mais (e melhor) do que as plantas tradicionais.
Para iniciar este projeto, a equipa escolheu o pothos, planta também conhecida como Hera do Diabo ou Jibóia, uma das mais resistentes entre as espécies domésticas.
Em laboratório, os investigadores alteraram o metabolismo desta planta e desenvolveram um microbioma especial, capaz de captar e degradar os poluentes que pairam no ar.
Segundo o website, esta planta "alimenta-se"- se assim se poderá descrever - de substâncias como o formaldeído, benzeno, tolueno e xileno, compostos que são encontrados em ambientes interiores.
Esta planta não só absorve as impurezas, como as transformas em agentes inofensivos, como açúcares e água.
Quais os cuidados a ter com esta planta especial?
Apesar desta planta ter sido alterada em laboratório e ser considerada um inovação biológica, a verdade é que não requer grandes cuidados. Tal como outras espécies, apenas precisa de luz indireta, rega regular e alguns cuidados. A única diferença é que uma vez por mês tem de receber uma espécie de vitamina de forma a manter o seu microbioma saudável.
A Neo P1 é uma aliada da sustentabilidade, sobretudo porque pode cumprir as mesmas funções que um purificador elétricos, consumindo menos energia.
IN:NM
