• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Help o xp está maluco, estou a ficar sem espaço no disco

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
aos craks da informática peço ajuda pois está-me sempre a aparecer a mensagem que estou a ficar sem espaço no disco, tinha 2,5 giga de espaço disponivel no c: e já só tenho 153mb, mesmo depois de fazer limpeza e seguir as recomendações, mesmo desligando o restauro continua a desaparecer, penso ter haver com o proprio restauro, quando desligava o restauro voltava a aparecer o espaço correcto, agora nem desligando o restauro...:Espi43: se alguem já passou pelo mesmo ajudem-me pois não posso correr o risco de ficar com o pc bloquedo, o xp é legal:Espi43: :Espi42:
 
Última edição:

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Boas...

Uma coisa é certa, se for lixo que tenhas no disco, instala o programa abaixo e depois fazes uma limpeza ao disco com ele que resolve de certeza.

Agora se for mesmo falta de espaço em disco... só tens uma solução arranjar outro HDD ou um HDD Portátil.

Ashampoo WinOptimizer v4.41

Cumpz
nrms
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
Boas...

Uma coisa é certa, se for lixo que tenhas no disco, instala o programa abaixo e depois fazes uma limpeza ao disco com ele que resolve de certeza.

Agora se for mesmo falta de espaço em disco... só tens uma solução arranjar outro HDD ou um HDD Portátil.

Ashampoo WinOptimizer v4.41

Cumpz
nrms
já limpei tudo o que era suspeito e desnecessário e já corri o ccleaner o spyawere terminator o active virus shield e continuo a receber mensagens para limpar e com pouco espaço, ontem tinha 2.5 giga hoje já cheguei a ter 30mb
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigo, por acaso não estás a retirar da net algum ficheiro com algum programa e que esteja a criar algum temporário em c/documentos and seting.
Pode ser a causa disso.
Fica bem
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Vai ao localizar ficheiros e procura ficheiros com mais de 1000 Mb e já ficas a saber o que te está a ocupar espaço. Pode ser um virus.


:Espi13:
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
Boas

Vai ao localizar ficheiros e procura ficheiros com mais de 1000 Mb e já ficas a saber o que te está a ocupar espaço. Pode ser um virus.


:Espi13:
fiz isso mas é muito díficil entre 444 ficheiros descobrir os que realmente estão estão a provocar esta maluqueira pois agora sem fazer grande coisa já tenho outra vez +-2.5giga de espaço, vou aguardar e ver se assim se mantem e com o restauro do c e d com 500mb a funcionar...
obrigado a todos que me ajudaram a tentar resolver esta chatice....
vota_gforum cumprimentos
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Amigo so uma questão se estas a utilizar , mulas, torrents ou algo parecido , ou tambem conversao de filmes, muitas vezes como ja foi mencionado ficam armazenados em pastas com files temporarios.
Alem disso verifica a quantidade de espaço em disco atribuido aso swap file.
Grande Abraço
 

UmPáPá

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Para verificares o tamanho do swap file
Podes ver a configuração de paginação que tens em "My Computer" -> Properties -> Advanced -> Performance Settings -> Advanced -> Virtual Memory (Change)

Faz o seguinte:
Abres uma janela de DOS (Start -> All Programs -> Accessories -> Command Prompt
digitas: digitas "DIR C:\*.SYS /a | more" sem as aspas e dás ENTER
atenção que C:\ deve referir a unidade onde é feita a paginação (que consultaste através das properties)
na lista que se segue deves ver um ficheiro chamado pagefile.sys pelo tamanho do ficheiro antes e depois de ficares sem memória podes saber se é um problema de swap.
De qualquer forma, o meu conselho é que compres um outro disco pois 2,5 Gb já é um bocado apertado.
 
Topo