• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Higiene dos genitais nos meninos

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,319
Gostos Recebidos
160
A higiene dos genitais do bebê recém-nascido deve ser feita a cada troca de fralda e pode ser feita com um algodão com água, óleo ou toalhitas para bebês.

Nos meninos, a limpeza da zona genital deve ser externa, sem puxar a pele que cobre a glande, conhecida como prepúcio. Isso só o médico poderá fazer nos primeiros tempos, se necessário, porque se o prepúcio for puxado de forma indevida poderá rasgar-se, e quando cicatrizar torna-se mais fibroso, podendo levar a uma intervenção cirúrgica.

A limpeza deve ser cuidadosa, mas não obsessiva, porque a pele do bebê é muito fina e delicada, especialmente na zona genital.

Para proteger a pele das assaduras é recomendável a utilização de uma pomada para este fim, que facilmente se encontra nas farmácias.
 
Topo