• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hillary Clinton diz que "dias de Kadafi estão contados"

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou, esta quarta-feira, que os dias do líder líbio Muammar Kadafi "estão contados", numa referência ao avanço dos rebeldes no terreno.

Durante uma conferência de imprensa em Washington com o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Serguei Lavrov, a chefe da diplomacia de Washington comprometeu-se a trabalhar com Moscovo em torno do "dossier líbio", mas reconheceu que não podia prever "o dia e a hora exata" para a partida de Kadafi.

Hillary Clinton disse ainda que os EUA e outros países estão a receber mensagens contraditórias de responsáveis próximos de Kadafi sobre as suas intenções, enquanto a NATO prossegue a pressão militar no país norte-africano.

Clinton participa na sexta-feira na Turquia numa reunião do grupo de contacto que integra os países que apoiam a acção militar da NATO na Líbia.

A Rússia absteve-se na votação da resolução das Nações Unidas que autorizou a intervenção contra Tripoli, e posteriormente ofereceu a sua mediação para o conflito. Moscovo já anunciou que não vai participar no encontro na Turquia.




In:JN
 
Topo