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História dos Recordes!

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A velocidade, com certeza, é algo que fascina e surpreende qualquer ser humano. Desde as eras mais primitivas, o mais veloz sempre foi considerado o melhor entre os demais. Prova dessa obsessão com velocidade e força, foi que criou-se as Olimpíadas, algo que já perdura aproximadamente a 3000 anos, e a cada nova competição alguém se sobressai. Com a criação do motor, a competição se expandiu em todas as áreas, procurando criar as mais velozes máquinas quer seja em terra, mar ou ar.
 
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Primeiros Recordes de Velocidade de Automóvel em terra.

Os primeiros recordes de velocidade em terra começou ainda no século XIX com os primeiros automóveis. Curiosamente o motor de explosão não era visto como capaz de proporcionar grandes velocidades pelo que as primeiras tentativas tiveram lugar sobre veículos eléctricos. O primeiro recorde foi estabelecido em 1898 pelo francês Gaston de Chasseloup-Laubat num veículo baptizado “Jeantaud Duc”, que atingiu a velocidade vertiginosa de 63.15 km/h!
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Mas logo no ano seguinte, em 1899, o belga Camille Jenatzy, com o seu veículo chamado "Jamais Contente", um carro com motor eléctrico, conseguiu ultrapassar a barreira dos 100 km/h, atingindo uma velocidade máxima: 105.88 km/h.
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É um automóvel à vapor que põe termo ao reino dos automóveis eléctricos. No 13 de Abril de 1902, Léon Serpollet atinge 120.805 km/h à bordo do "Ovo de Páscoa" equipado com um motor a vapor Garnier-Serpollet, sobre o Passeio dos Ingleses em Nice. O último veículo a vapor a deter um recorde de velocidade é o Stanley Steamer que atinge 195.648 km/h no dia 26 de Janeiro de 1905 em Daytona Beach (Florida) com Fred H Marriott ao volante. Só em 1902 os motores de explosão a gasolina se tornam suficientemente eficazes para substituírem os eléctricos.
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O americano Vanderbilt estabelece a marca de 122.44 km/h ao volante de automóvel
equipado com um destes motores: o Mors Z.
 
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Da Estrada para a Pista!

Entretanto os locais utilizados para as provas foram evoluindo: das estradas passou-se para os circuitos, para as praias até que as velocidades exigiram pistas muito especiais: a pista de Brooklands na Inglaterra e a pista de Salt Lake City, nos E.U.A. se tornaram um dos locais mais procurados, para acolheram os recordes desde 1924. A barreira dos 200 km/h é ultrapassada no dia 6 de Novembro de 1909 pelo francês Victor Héméry em Brooklands na Grã-Bretanha com um veículo equipado com um motor Benz de 200 cv que atinge 202.681 km/h. O último recorde de velocidade a ser estabelecido sobre uma estrada pública fechada à circulação é de Arpajon (Essonne) em 12 de Julho de 1924 pelo inglês Ernest A.D. Eldridge no automóvel Fiat Especial Méphistophélès à velocidade de 234.884 km/h.

Os recordes de velocidade nunca cessarão de ser batidos por veículos cada vez menos tradicionais:

- Malcolm Campbell em 25 de Setembro de 1924, atinge 235.206 km/h;

- Henry Segrave em 16 de Março de 1926, à velocidade de 240.307 km/h;

- J.G. Parry-Thomas em 27 de Abril de 1926 com 270.482 km/h;

- Ray Keech em 22 de Abril de 1928 com 334.019 km/h;

George E.T. Eyston em 19 de Novembro de 1937 com 501.166 km/h, e John Cobb, pela primeira vez em 15 de Setembro de 1938 com 563.576 km/h bateram um a um o recorde, para que por último, John Cobb estabeleça em 16 de Setembro de 1947 o último recorde de velocidade com um veículo à motor a explosão à velocidade de 634.089 km/h.
 
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A Era do Jacto!

Foi preciso aguardar pela década de 60' para que os motores de explosão atingissem o seu limite e dessem lugar às turbinas a jacto. O Spirit of America de Craig Breedlove foi o pioneiro e atingiu a velocidade de 657.11 km/h.
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Em 1970 o Blue Flame - literalmente um foguete com 3 rodas! - estabeleceu a marca mágica de 1014.52 km/h.
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Mas foi somente em 1997 que um veículo terrestre o Thrust SSC cometeu a proeza de alcançar a velocidade prodigiosa de 1223.65 km/h - mais rápido que o som! As rodas têm 90 centímetros de diâmetro e foram produzidas com titânio, já que seria impossível usar rodas comum. O veículo mede 12,8 metros e pesa mais de 6 toneladas. Usa 2 turbinas Rolls Royce com 110.000 cv de potência.
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O Automóvel mais Rapido de Produção!

Actualmente, o automóvel produzido mais rápido do mundo é o SSC Ultimate Aero, que em 13 de Setembro de 2007, alcançou uma velocidade de 412.28 km/h em West Richland, no Estado do Washington, com um motor V8 duplo turbo. O Aero conseguiu bater o Bugatti Veyron, que era o titular do recorde anterior: 408.47 km/h.
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O Camião mais Rápido do Mundo!

Chamado de "Onda de impacto” ou Schokwave Jet Truck, este camião colorido é o mais rápido do mundo, sendo feito na base de um Peterbilt com chassi 4130 Chromemoly, e está equipado com 3 turbinas a jacto Pratt & Whitney J34-48, a mesma usada no caça T2A Buckeye da Marinha Americana, capazes de gerar 12.000 cv cada uma, totalizando 36.000 cv, potência equivalente a 36 Bugatti Veyron! O resultado de tanta potência é um camião cujos 3200 kg são leves o bastante para permitir a incrível velocidade máxima de 600 km/h, ao custo de 450 litros de diesel consumidos por corrida.
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Recorde Mundial de Mota!

Em 26 de Setembro de 2008, o Top 1 Oil-Ack Attack Streamliner Motos pilotado por Rocky Robinson alcançou uma velocidade máxima de 580.833 km/h na Bonneville Salt Flats, Utah, E.U.A.. Primeiramente foi acelerado através de um camião e em seguida, seu corpo se posicionou de forma a melhorar a aerodinâmica, e a dupla de motores Suzuki acelerou a moto ao máximo para quebrar mais um recorde de velocidade.
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A Mota mais Rápida do Mundo!

Dodge Tomahawk possuí um motor Dodge Viper V10 de 8.2 L, com 500 cv a 5600 rpm e 712 Nm a 4200 rpm de torque, força suficiente para levar a moto de 0 a 100 km/h em apenas 2.5 segundos. A velocidade máxima estimada é de mais de 550 km/h, porém ninguém conseguiu chegar tal velocidade.
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A Moto mais Rápida em Produção!

A Suzuki Hayabusa também conhecida por GSX1300R foi apresentada pela Suzuki em 1999. Possui um motor de 4 tempos, 197 cv a 9500 rpm, 1340 cc de 4 cilindros em linha, e foi exaustivamente testada como sendo a motocicleta em produção mais rápida do mundo antes de um acordo de cavalheiros entre os fabricantes japoneses em 2001 para limitar, electronicamente, a velocidade das motocicletas produzidas a partir daquele momento. O nome Hayabusa é a tradução japonesa para Falcão-peregrino, o pássaro que é capaz de velocidades superiores a 320 km/h. Segundo o Guinness Book de 2000 e 2004, a velocidade máxima desta mota em produção é de 317 km/h. Desde a sua estreia em 1999 até Junho de 2007, mais de 100.000 unidades de Hayabusa foram vendidas ao redor do mundo.

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Quebrador de Recordes na História da Mota!

Herbert (Burt) James Munro (25 de Março de 1899-6 de Janeiro de 1978) foi um motociclista da Nova Zelândia. Famoso por bater o recorde mundial até 1000 cc cilindradas a 320 km/h em Bonneville Speedway, no dia 26 de Agosto de 1967. Esse recorde ainda se mantém actualmente.

Trabalhando na sua casa na cidade de Invercargill por 20 anos para modificar completamente uma motocicleta Indian de 1920, Munro estabeleceu o seu primeiro recorde de velocidade na Nova Zelândia em 1938 e no decorrer dos anos mais sete recordes. Viajou para competir nos planícies de sal de Bonneville, tentando bater o recorde mundial de velocidade. Durante as suas 10 visitas às planícies de sal, bateu três recordes de velocidade, um deles permanece ainda hoje. Burt faleceu em 1978. Em 1962 estabeleceu um recorde mundial de 288 km/h com o seu motor de 850cc. Em 1966 estabeleceu um recorde mundial de 270.476 km/h. Em 1967 correu com seu motor de 950 cc e estabeleceu o recorde de 295.44 km/h. Para qualificar fez um percurso em sentido único de 305.89 km/h, a maior velocidade oficial gravada numa motocicleta Indian. O registo não oficial da velocidade é 331 km/h.

Em 2006 foi incluído no hall da fama da motocicleta de AMA "American Motorcycle Hall of Fame". Em 2005 foi lançado um filme sobre a história de seu recorde. Intitulado “The World's Fastest Indian”, com a participação de Anthony Hopkins no papel de Munro. A quase perfeita retratação de uma vida determinada, demonstrou a muitos que desafiar limites tem tudo a ver com o belo filme.
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Recordes de Velocidade em Caminho de Ferro!

Tipicamente, os comboios de alta velocidade viajam a velocidades de cruzeiro entre os 250 km/h e os 300 km/h. Sendo contudo, um dos candidatos a estabelecer recordes de velocidade a par dos outros meios de transportes.

O Japão tem sido considerado como o líder espiritual dos caminhos de ferro de alta velocidade. Pioneiro na alta velocidade moderna, tem também a maior e mais utilizada rede ferroviária actualmente em serviço, apesar de os chineses e franceses terem planos para tomarem o centro de maior rede do mundo num futuro próximo. A construção da primeira linha iniciou-se em 1959. Em 1964, a primeira linha, a Tokaido Shinkansen abriu ao público, com uma velocidade de cruzeiro de 210 km/h. A ideia do TGV foi proposta pela primeira vez em 1960, após o Japão ter começado a construção do comboio Shinkansen em 1959.
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Com efeito, os comboios japoneses Shinkansen foram os precursores dos comboios de
alta velocidade. O comboio-bala japonês foi um dos primeiros comboios de alta velocidade,
iniciando assim, uma rede ferroviária de alta velocidade que foi construída em 1964.
 
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TGV Francês

Na época o governo francês favoreceu as novas tecnologias, explorando a produção de comboios hovercraft e maglev tais como o Aérotrain. Simultaneamente, a SNFC começou a pesquisar sobre comboios de alta-velocidade que possam operar em linhas convencionais. Foi planeado originalmente que o TGV, seria movido por uma turbina eléctrica a gasóleo. As turbinas a gás foram seleccionadas devido ao seu pequeno tamanho, boa taxa de potência-peso, e a capacidade de dar grande poder sobre um grande período de tempo. O primeiro protótipo, o TGV001, foi o único TGV construído com este motor - seguiu-se a Crise do Petróleo de 1973 o que tornou os custos mais elevados, as turbinas a gasóleo tornaram-se caras a operar, e o projecto voltou para a alimentação a electricidade. A electricidade era gerada pela França a partir das suas novas centrais nucleares. O TGV 001 não era apenas um protótipo, as suas turbinas a gasóleo era apenas uma das muitas tecnologias para os comboios de alta velocidade. Nele foram testados os travões, a necessidade de dissipar a enorme carga de energia cinética num comboio a alta velocidade, a aerodinâmica e sinalização. O TGV 001 alcançou os 318 km/h, permanecendo ainda hoje como o recorde mundial para um comboio não eléctrico. Os seu interior e exterior foram desenhados pelo francês Jacques Cooper, cujo trabalho formou as bases de todos os desenhos de TGV, incluindo o distinto nariz dos comboios.

Em 1976 o Governo Francês fundou o Projecto TGV, e a construção da Linha LGV Sud-Est, a primeira linha de Alta Velocidade (ligne à grande vitesse). Foi-lhe dada a designação de LN1(Ligne Nouvelle 1). A França tem provavelmente a rede de caminhos-de-ferro mais avançada da Europa. A rede de TGV iniciou o serviço em 1981 com a abertura da linha entre Paris e Lyon (LGV Sud-Est). A rede TGV espalhou-se gradualmente para outras cidades, e para outros países como a Suíça, Bélgica, Países Baixos e Reino Unido.

Os comboios que atravessam as fronteiras nacionais podem necessitar de características especiais tais como a capacidade para lidar com diferentes potências de tensão, e sistemas de sinalização. Isto significa que nem todos os TGV são o mesmo, existindo condições de interoperabilidade. A velocidade mais alta é a da linha Paris-Estrasburgo, com 320 km/h.
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TGV Alemão

A construção das primeiras linhas alemãs de alta-velocidade iniciou-se pouco depois dos TGV francês. No entanto inúmeras batalhas legais causaram atrasos significativos, de modo que os comboios InterCity Express (ICE) começaram a circular dez anos após a rede TGV ter sido implementada. A rede ICE está muito mais integrada com as linhas de caminho-de-ferro já existentes como resultado de uma estrutura de concepção na Alemanha, que tem quase o dobro da população de França. Os comboios ICE têm também como destino a Áustria e a Suíça pouco depois de terem entrado em serviço, aproveitando o facto de a tensão usada nesses países ser a mesma. A partir do ano 2000, o sistema múltiplo de comboios ICE de terceira geração entrou na Bélgica e nos Países Baixos. Os ICE de terceira geração atingem velocidades até 363 km/h. Foi formalmente pedida em 2001 a admissão de comboios ICE nas linhas francesas de TGV, mas os testes de circulação só foram completados em 2005. Ao contrário dos TGV e Shinkansen, a primeira geração ICE teve um acidente fatal a alta velocidade, seguido de numerosas queixas de trepidação excessiva. Desde o acidente, as rodas do ICE foram redesenhadas.
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Transrapid - Comboio de Levitação Magnética

A Alemanha também está a desenvolver o Transrapid, um comboio de levitação magnética. O Transrapid alcança velocidades até aos 550 km/h. Existe uma linha de testes com um total de 31.5 km a operar em Emsland. Infelizmente, a 22 de Setembro de 2006, faleceram 23 pessoas quando este comboio de levitação magnética colidiu contra equipamento de manutenção sobre a linha, próximo de Lathen no noroeste da Alemanha. Na China, o Shangai Maglev Train, baseado na tecnologia maglev do Transrapid construído em colaboração com a Alemanha ficou operacional desde Março de 2004. Em 2004 o comboio maglev, Transrapid de Xangai, foi inaugurado em parceria com a Siemens da Alemanha, sendo capaz de uma velocidade operacional de 430 km/h e uma velocidade máxima de 501 km/h, ligando Xangai ao Aeroporto Internacional de Pudong.
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Linha de Alta Velocidade na China!

China inaugurou em 2009 uma linha de comboio de alta velocidade mais rápida do mundo, que liga em 3 horas as cidades de Wuhan (centro) e Guangzhou (sul), com uma média de 350 km/h. Pequim aposta no transporte ferroviário em concorrência com o aéreo.
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O CRH3 é uma unidade eléctrica com
velocidade máxima de 394.3 km/h.
 
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O Primeiro TGV na Europa!

O primeiro comboio de alta-velocidade a ser desenvolvido na Europa foi o italiano "Direttissima" que ligava Roma a Florença (254 km) em 1978. A velocidade máxima da linha era de 250 km/h. O tempo de viagem entre as duas cidades era cerca de 90 minutos e a velocidade média era de 200 km/h. O serviço era fornecido pelos comboios da Eurostar Italia (séries ETR 4xx, mais conhecido como Pendolino e a série ETR 500), baseados no trabalho de investigação levado a cabo da década de 1970 pela FIAT Ferroviaria.

A Treno Alta Velocità está a construir uma nova rede de alta-velocidade nas rotas Milão-Bolonha-Florença-Roma-Nápoles e Turim-Milão-Verona-Veneza-Trieste. Algumas linhas já estão abertas, enquanto que algumas ligações internacionais com a França, Suíça, Áustria e Eslovénia ainda estão em construção. A linha Roma-Nápoles abriu ao serviço em Dezembro de 2005, a linha Turim-Milão abriu parcialmente em Fevereiro de 2006. Ambas as linhas com velocidades até 300 km/h.
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Comboio mais Rápido de Passageiros do Mundo!

No dia 3 de Abril de 2007, foi estabelecido mais um recorde mundial de velocidade nos caminhos-de-ferro ao serem atingidos os 574.8 km/h. Esta proeza, verdadeiramente excepcional, realizou-se no troço da nova linha LGV Est – Paris/Estrasburgo, aproveitada como pista ideal para o efeito (o campo de ensaios abrangia cerca de 140 km de via); pouco tempo depois, esta linha foi inaugurada para exploração comercial em 10 de Junho passado. O recorde anterior com 515 km/h datava de 18 de Maio de 1990, tendo sido igualmente concretizado por um TGV, porém, na LGV Atlantique – Paris/Tours.
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O Comboio mais Rápido do Mundo!

O JR-Maglev MLX01 (X significa experimental) é um sistema de comboios de levitação magnética desenvolvido pelo Japan Railway Technical Research Institute (uma associação do grupo Japan Railways), composto por um máximo de 5 carruagens para circular na linha de testes maglev de Yamanashi. A 2 de Dezembro de 2003, um conjunto de 3 carruagens tripuladas atingiu uma velocidade máxima de 582 km/h (recorde mundial para comboios maglev). É um dos últimos desenhos da série Comboios maglev em desenvolvimento no Japão deste a década de 1970.

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As Locomotivas a Vapor!

As primeiras locomotivas a vapor apareceram no século XIX, e eram propulsionadas por motores a vapor e foram, sem dúvida, o mais popular tipo de comboio até ao final da Segunda Guerra Mundial. No Brasil eram chamadas popularmente como "Maria-Fumaça", em virtude da densa nuvem de vapor e fumaça produzidas quando em movimento. A primeira locomotiva a vapor foi construída por Richard Trevithick e fez o seu primeiro percurso em 21 de Fevereiro de 1804, no entanto, muitos anos passaram até que se tornassem no meio de transporte prático e economicamente viável. Antes do meio do século XX, as locomotivas eléctricas e a diesel começaram a substituir as máquinas a vapor. No fim da década de 1960, já dominavam o cenário. Outros projectos foram desenvolvidos e experimentados, como as locomotivas com turbinas a gás, mas muito pouco utilizados. Já no fim do século XX, na América do Norte e na Europa só existiam locomotivas a vapor em uso regular, com fins turísticos ou para entusiastas do comboio. No México o vapor, manteve-se com uso comercial até ao fim da década de 1970. Locomotivas a vapor, continuam a ser usadas regularmente na China onde o carvão é muito mais abundante do que o petróleo. A Índia trocou o vapor pelo diesel e pela electricidade na década de 1990. Em algumas zonas montanhosas o vapor continua a ser preferido ao diesel, por ser menos afectado pela reduzida pressão atmosférica.
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1º Comboio a vapor da História (1804).
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A Popular Locomotiva conhecida no Brasil por Maria Fumaça.
 
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A Locomotiva a Vapor mais Rápida da História!

O recorde absoluto de velocidade de uma locomotiva a vapor foi obtido na Inglaterra, atingindo a velocidade de 203 km/h no percurso ligeiramente inclinado. Esta locomotiva de nome Mallard (Pato Selvagem), detém o recorde de velocidade oficial de uma locomotiva a vapor: 202.58 km/h. O recorde foi obtido no dia 3 de Julho de 1938, numa encosta em declive ligeiro, quebrando o recorde do alemão DRG classe locomotiva nº 05 2 em 1936 de 200.4 km/h. Esta locomotiva esteve ao serviço até 1963, depois de ter viajado 2400 mil milhas. Na década de 80, a locomotiva foi restaurado e colocado em funcionamento, mas foi operada em algumas ocasiões, agora pertence à colecção do Museu Nacional Ferroviário, em York, Reino Unido. Esta locomotiva com cerca de 21 metros de comprimento e 165 toneladas de peso, está exposta, pintada de azul LNER, com as suas típicas rodas e pneus vermelhos na cor do aço.
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A locomotiva mais rápida da história.

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O recorde nunca foi oficialmente ultrapassado, embora a locomotiva
alemã DRG Classe 05, chegou dois anos antes a uma velocidade de
200.4 km/h no percurso horizontal entre Hamburgo e Berlim.

Há relatos de locomotivas da América do Norte, que atingiram velocidades mais altas, mas tal registo nunca foi documentado oficialmente. Entre as locomotivas candidatas que podiam ter ultrapassado 203 km/h são os protótipos da Pennsylvania Railroad PRR S1 e locomotivas da Estrada de Milwaukee Classe F7.
 
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A Bicicleta mais Rápida do Mundo!

Em 18 de Setembro de 2008, Sam Whittingham conseguiu atingir em pista uma velocidade de 132.5 km/h em Battle Mountain, na sua NV Varna Diablo III. Muito impressionante para um veículo movido por humanos.

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A Bicicleta mais Cara do Mundo!

McLaren promete bicicleta mais rápida do mundo com tecnologia de F1. A empresa está decidida a investir na bicicleta que segundo eles, tem potencial para ser a mais rápida do mundo. Baptizada de Venge, ela surgiu da união da McLaren com a fabricante de bicicletas Specialized e foi projectada com a mesma tecnologia usada nos carros de Fórmula 1. O resultado? A bicicleta tem uma modelagem que gera menos atrito com o ar e ainda é 15% mais leve do que as demais bicicletas de corrida, o que faz com que tenha potencial para ser, pelo menos, 8% mais rápida do que qualquer outro modelo já inventado, segundo a McLaren. Toda essa tecnologia, tem um preço que não é nada barato: apenas o quadro da bicicleta custa 8000 dólares e a bicicleta no total custa 15.000 dólares.
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Luxo dos Luxos: A Bicicleta mais cara do Mundo!

Ser ecológico também pode ser dispendioso. Se a sua noção de ecologia é usar os pedais em vez do motor, esta edição limitada da Gold Bike Crystal pode significar mais saúde, mas menos na carteira. Utilizar a bicicleta como meio de transporte pode ser uma opção saudável, contudo esta bicicleta banhada a ouro de 24 quilates da Aurumania é um conceito um pouco distinto. Esta edição da Gold Bike Crystal é exclusivamente feita à mão e incrustada manualmente com mais de 600 fabulosos cristais Swarovski. Esta é a bicicleta mais cara do mundo, conhecida até à data. No entanto só existem 10 exemplares. A primeira bicicleta foi vendida por 80.000 euros a alguém londrino, que inclui um signo de pele com a incrustação do numero de série limitado. Se pretender pedalar com luxo esta é a grande oportunidade.
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Earthrace - O Barco mais rápido!

Esta hidronave, que mais parece um caça a jacto, é o eco-barco mais rápido do mundo com um recorde de velocidade de volta ao mundo em 60 dias, 23 horas e 49 minutos. 14 dias a menos que o recorde anterior. O título de eco-barco se deve ao facto de ele ser movido a biodiesel e ter casco construído em fibra de maconha, além de outros materiais ecologicamente correctos.
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Recorde de Velocidade na Água!

Em 8 de outubro de 1978, o corredor australiano Ken Warby marcou o seu recorde de velocidade em Blowering Dam, na Austrália, atingindo de velocidade máxima 511.13 km/h, um registo que já dura à quase 31 anos. Competições na água são muito perigosas e já provocaram a morte de centenas de competidores.

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