- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,642
- Gostos Recebidos
- 1,065
A Polícia Nacional de Espanha deteve um homem acusado de ter dado uma substância à sua mulher, que está em fase terminar, para ajudá-la a morrer em casa.
A detenção, segundo explica o jornal "El Mundo", aconteceu quando as autoridades se dirigiram a casa do casal em Moncloa Aravaca, Madrid. O homem, Ángel Hernández, confirmou que tinha administrado uma substância à sua mulher, María José Carrasco, porque esta se encontrava em fase terminal.
A investigação está agora a cargo da equipa de homicídios depois de os serviços de emergência terem confirmado a morte da mulher.
Tal como explica a Cuatro e a Telecinco, a mulher, com 62 anos de idade, sofre de esclerose múltipla desde os 32 e o marido queria ajudá-la a morrer porque ela assim o tinha pedido.
Desde que lhe foi diagnosticado este problema de saúde, a mulher era assistida pelo marido que lhe dava a morfina que tinha que tomar com regularidade para suportar as fortes dores que sentia.
Há muito que os dois esperavam pela aprovação da lei da eutanásia, mas como tal não veio a ser realidade, o homem decidiu aceder aos vários pedidos da mulher para que a ajudasse a morrer.
O homem gravou um vídeo do momento em que deu a substância à mulher. Nas imagens, a que o jornal "El Mundo" teve acesso, pode ver-se o homem a perguntar à mulher se esta quer morrer ao que ela responder afirmativamente.
IN:JN