- Entrou
- Ago 4, 2007
- Gostos Recebidos
- 1,263
Um homem residente em Victoria, na Austrália, quase perdeu a oportunidade de se tornar milionário… por ser demasiado cauteloso. Isto porque venceu a lotaria, com um prémio de 50 milhões de dólares australianos (cerca de 31 milhões de euros), mas pensava que se tratava de uma burla.
Segundo conta a revista People, os funcionários da lotaria tentaram ligar ao homem para o informar de que tinha ganhado o prémio, mas o número que tinham estava desatualizado e, por isso, decidiram contactá-lo por e-mail.
O feliz contemplado ignorou o primeiro e-mail que dizia que era o grande vencedor da "Powerball" e, quando recebeu um segundo e-mail, decidiu contactar a lotaria.
"Vi o primeiro e-mail e nem o abri. Pensei que fosse spam e apaguei", explicou o homem, que preferiu manter o anonimato, à People. "Mas depois recebi outro e-mail e pensei: 'Talvez deva verificar a aplicação'."
Quando confirmou que era, de facto, o vencedor, ficou "em choque" e decidiu contactar diretamente a lotaria, na passada quinta-feira, 12 de março. "É verdade?", questionou.
O homem explicou que normalmente usa os números do seu aniversário quando regista a aposta, mas como ganhou "um pequeno prémio no outro dia", decidiu "escolher alguns números aleatórios" para este sorteio.
"Decidi escolher o número 14 para a Powerball, pois é o meu número favorito no futebol", explicou.
Agora, o vencedor revelou que pretende usar parte do dinheiro para ajudar outras pessoas. "Dizia sempre aos meus amigos e familiares que, se ganhasse 50 milhões de dólares, me dedicaria a ajudar os outros", disse. "É quase como se tivesse colocado isto no universo! Gostava de encontrar algum tipo de trabalho que ajudasse a comunidade."
Além disso, quer comprar uma casa para a família - algo que nunca pensou ser possível. "Não vamos comprar nada de outro mundo. Vamos continuar humildes e comprar uma casa no nosso bairro", garantiu.
IN:NM