• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Homem liga a serviços de emergência preocupado com bem-estar de um pato

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
Caso é um exemplo de como, muitas vezes, as linhas do 112 estão ocupadas com situações que não correspondem a qualquer emergência.

naom_5a86f6774d089.jpg


Em Inglaterra, os serviços de emergência receberam uma chamada de alguém preocupado com o bem-estar de um pato devido ao frio que se fazia sentir.

Escreve o Metro que a chamada foi feita à polícia de Hertforshire pelas 3h28 desta madrugada por um homem que ficou preocupado depois de ter avistado o animal num parque de estacionamento em Walford.

Os serviços de emergência aconselharam então o homem a contactar a entidade responsável pelo resgate de animais, a RSPCA.

Embora o homem tenha tido um gesto bonito e digno, a polícia considerou a chamada uma “perda de tempo”, pedindo às pessoas que liguem para o 999 [o equivalente ao 112 em Portugal] apenas em casos de emergência.

“Este é um exemplo de como o número de emergência está a ser usado pelas razões erradas”, disse o superintendente responsável, considerando que, embora fosse admirável a preocupação em relação ao pato, a sua chamada poderia ter adiado a ajuda àqueles que realmente precisavam dela.

“Por favor, pensem antes de pegar no telefone e marcar o 999”, pede a polícia.


IN:NM​
 
Topo