- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 51,146
- Gostos Recebidos
- 1,249
Um homem matou, na madrugada desta quinta-feira, 20 de fevereiro, o filho de 10 anos e a sua companheira, na localidade de Cabo Blanco, em Tenerife, Espanha.
Segundo avança a Telecinco, o ataque aconteceu esta madrugada e deixou em choque toda a comunidade local. O suspeito usou uma manchete para perpetrar o crime.
A mulher sobreviveu ao ataque mas sofreu ferimentos graves, estando ainda internada no hospital.
As autoridades acorreram ao local e chegando ali confrontaram-se também com a resistência do suspeito, que chegou a ferir um dos agentes. O atacante acabou por ser abatido pelos agentes da Guardia Civil.
O militar desta força policial também precisou de receber assistência hospitalar mas, segundo os meios espanhóis, não corre perigo de vida.
Segundo a Cadena SER, as autoridades estão a investigar o ataque como se tendo tratado de um caso de violência doméstica.
Segundo o El Pais, nove mulheres foram assassinadas pelos seus companheiros este ano de 2026 no país vizinho. Segundo a mesma publicação, 1.353 mulheres foram assassinadas desde 2003 e há 66 menores de idade também vítimas de violência vicária desde 2013.
IN:NM
