• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Homens trocados à nascença recebem pedido de desculpa 70 anos depois

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,671
Gostos Recebidos
813
naom_65fd479423a9f.jpg


Esta quinta-feira, quase 70 anos depois de terem sido trocados na maternidade, Richard Beauvais e Eddy Ambrose receberam um pedido de desculpas formal devido ao erro que mudou a vida de ambos.






Tudo aconteceu no ano de 1955 quando os dois homens nasceram no mesmo hospital na cidade de Arborg, em Manitoba, uma província no Canadá, tendo sido entregues aos pais errados.


Segundo a BBC, Richard cresceu no seio de uma família indígena. O suposto pai morreu quando tinha três anos, tendo ficado o homem responsável por tomar conta dos irmãos mais novos, enquanto a mãe tentava superar a dor da perda.


Frequentou uma escola diurna para crianças indígenas e, mais tarde, foi retirado à força da sua família no âmbito do Sixties Scoop - uma política no país em que as crianças indígenas eram colocadas em famílias de acolhimento ou adoptadas fora das suas comunidades.


Já Eddy cresceu numa quinta rural, com uma família encantadora, com antecedentes ucranianos. Mais tarde foi adotado, depois de ter ficado órfão aos 12 anos.


A verdade foi descoberta depois de uma série de testes de ADN. Após anos a achar que era de origem indígena, Richard descobriu que tinha, afinal, uma mistura de ascendência ucraniana, judaica Ashkenazi e polaca. Já a irmã de Eddy submeteu-se ao mesmo teste descobrindo que afinal não partilhava o mesmo ADN que o seu irmão, vindo-se a descobrir que não tinham afinal qualquer laço familiar.


Uma investigação permitiu perceber que Richard e Eddy tinham nascido no mesmo hospital, no mesmo dia, e que as suas famílias tinham sido trocadas.


"Hoje, tomo a palavra para apresentar um pedido de desculpas que há muito se impunha, por ações que prejudicaram duas crianças, dois pares de pais e duas famílias ao longo de muitas gerações", declarou o primeiro-ministro de Manitoba, numa sessão na Assembleia, onde estiveram presentes os dois homens, e onde salientou que às vezes é preciso "colocarmo-nos na pele dos outros" para perceber o seu descontentamento.


Segundo a BBC, este terá sido um de três casos semelhantes ocorridos nesta região do Canadá.

IN:NM
 
Topo