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Hyundai Accent 1.3

Paulo Girão

GF Prata
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amigo faça uma coisa,
desligue a ficha da lambda e veja se os pinos estão bem limpos veja também se os fios estão com algum corte aconteceu-me esta semana num escort uma falha desse tipo e era só sujidade na ficha da lambda... veja também a valvula de temperatura em caso de dúvida desligue a valvula e experimente assim veja o resultado.
Pode ser um erro de leitura na valvula e cortar o débito de gasolina. Dê novidades!:espi28:


Boas Adkoni

Irei verificar o que diz.

Aquele abraço
 

boxcar

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so agora vi a sua pergunta como testar a sonda lambda, e acho que o amigo adkoni, explica perfeitamente o que é necessario fazer, por isso nao tenho nada acrescentar, se quiser medir a resistencia se nao me engano esta deve estar entre os 3.0 ohm e os 9.0ohm em voltagem tem que oscilar entre os 0.300 e os 0.900 vdc.
sendo 0.300vdc uma mistura pobre e os 0.900 vdc uma mistura rica espero ter ajudado,mas como nao tenho a certeza por favor corrijam estes valores se estiverem errados.
 

Paulo Girão

GF Prata
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Boa tarde

Estive a testar a sonda e aparentemente está tudo OK.
Fiz o que o amigo Adkoni sugeriu bem como o amigo Boxcar, as ligações da ficha estão excelentes e a medição ohmica anda dentro dos paramentros facultados.
Quanto à voltagem não efectuei porque estas fichas são "blindadas" contra a intrusão de humidades e não quis estar a forçar a entrada das pontas do multimetro. Outra hipótese era "picar" o condutor e voltar a isolar, mas achei que não seria por aí e não efectuei o teste da tensão na sonda.
Se os amigos acharem por bem fazer eu efectuo.

Quanto à válvula de temperatura desliguei-a e andei um pouco assim, o carro fica mais acelerado "relanti" acendeu uma luz, mas os "drops" mantêm.

Voltei a rever as tubagens de admissão e não visualizo nada de anormal.

Mais hipoteses companheiros?

Desde já agradeço as opiniões

Cumprimentos
 
Última edição:

Paulo Girão

GF Prata
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Boa noite

Após realizar todos os testes sugeridos, julgo ter resolvido a questão.

Voltei a colocar as velas velhas (tinha-as guardado aquando da troca +- 6.000Km atrás) e o carro deixou de fazer a anomalia.

E Esta Heim? Provavelmente alguma com defeito?

Obrigado pela ajuda de todos

Fico-vos grato amigos
 

adkoni

GF Prata
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Boa noite

Após realizar todos os testes sugeridos, julgo ter resolvido a questão.

Voltei a colocar as velas velhas (tinha-as guardado aquando da troca +- 6.000Km atrás) e o carro deixou de fazer a anomalia.

E Esta Heim? Provavelmente alguma com defeito?

Obrigado pela ajuda de todos

Fico-vos grato amigos
Essas são das boas...As vezes a gente a dizer: "daqui não é que levou novo".
Por acaso já me aconteceu nas velas Bosch e nas NGK de fabrico francês.Se testar essas velas elas fazem faísca mas com pouca intensidade.Se pegar na vela com as mãos durante o teste revitaliza o corpo e a mente!!!:naodigas::espi28:
 

boxcar

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boas amigo, ainda bem que conseguio resolver o seu problema, e o pessoal esta aqui mesmo é para isso tentar ajudar no que poder o souber...
cumprimentos e uma boa semana a todos.

caro amigo adkoni estou a ver que ja experimentou o poder revitalizante de uma vela de ignicao :)
 

b3to

GF Bronze
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ola amigos tenho 1 hyundai accent de 99 deixou de acender os stops (os 3) será k me poderao auxiliar??? obg abraço
 

pmdias

GF Prata
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ola amigos tenho 1 hyundai accent de 99 deixou de acender os stops (os 3) será k me poderao auxiliar??? obg abraço
Por acaso ja se deu ao trabalho de ver os fusiveis??? se não for os fusiveis pode ser o interruptor de stop, e por ultimo a cablagem.
 

b3to

GF Bronze
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ja vi os fusiveis estao bons no entanto nao tenho o esquema dos mesmos, ja desliguei o switch junto ao pedal chantei o outro terminal e nada. :(
 

pmdias

GF Prata
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ja vi os fusiveis estao bons no entanto nao tenho o esquema dos mesmos, ja desliguei o switch junto ao pedal chantei o outro terminal e nada. :(

Ja vi queimarem centralinas a fazerem esses "chantes", eu quando não sei fazer alguma coisa na oficina não faço ou peço ajuda a quem me possa ajudar. Para medir o interruptor usa-se um multimetro. Se os fusiveis estão bons e o interruptor tambem so pode ser cablagem.
 
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