• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

IBM constrói supercomputador 10 PFlops

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
por Perry Douglas

A IBM será a construção de um supercomputador central 750.000 para Argonne da CORÇA da Biblioteca Nacional.


Chamado de Mira, o sistema é esperado para entregar uma performance máxima de cerca de 10 PFlop / s que é aproximadamente duas vezes mais rápido que o supercomputador mais rápido de hoje, na lista Top 500.


O novo sistema será construído sobre a tecnologia IBM BlueGene / Q e ser capaz de rodar cerca de 10 quatrilhões de cálculos por segundo, que é aproximadamente 20 vezes o desempenho de supercomputador de Argonne Intrepid atual. Segundo a IBM, Mire será capaz de fazer quase o mesmo número de cálculos por segundo, como todo homem, mulher e criança em que os EUA poderiam fazer em um ano, se fosse fazer um cálculo a cada segundo.


Não havia nenhuma informação de quando Mira estará concluída e não havia nenhuma informação quanto este sistema irá custar. No entanto, a IBM disse que o supercomputador é uma pedra no caminho para um supercomputador exascale, o que é esperado para chegar na moldura temporal de 2020 e serão pelo menos 100 vezes mais rápido do Mira. A IBM afirmou que tais sistemas pode ser alimentado por "100s de milhões de núcleos".


bluegene,H-X-280581-1.jpg
 
Topo