Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
 - Set 22, 2006
 
- Mensagens
 - 29,306
 
- Gostos Recebidos
 - 7
 
	A medicina moderna e a própria natureza dos tratamentos exigem, cada vez mais, a prestação de cuidados médicos personalizadosPara responder a esta necessidade a IBM, em parceria com o Istituto Nazionale dei Tumori, de Milão, em Itália, estão a testar uma plataforma que permite aos médicos personalizar os tratamentos relacionados com o cancro.
Em comunicado a empresa explica que se trata de uma «plataforma de analítica biomédica para promover a medicina personalizada, que permitirá aos médicos aconselhar os pacientes, caso a caso, a melhor forma de progredir com os tratamentos. Isto levará a cuidados de saúde mais personalizados e inteligentes num amplo conjunto de especialidades médicas, incluindo oncologia, hipertensão ou assistência a programas HIV-Sida».
A plataforma será testada pelos médicos do  instituto italiano. Sobre a participação neste projecto Marco A.  Pierotti, director científico do Istituto Nazionale dei Tumori, refere  que «tomar decisões na atual conjuntura, requer métodos  computorizados que possam analisar as vastas quantidades de informação  clínica do paciente para facilitar a tomada de decisões», pelo que «ao  disponibilizar aos nossos médicos informação tão importante sobre o que  melhor funcionou em pacientes com características clínicas semelhantes,  podemos ajudar a melhorar a eficácia do tratamento e o estado de saúde  final do paciente».
SOL
SOL
				
