• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

IBM investe mil milhões para rentabilizar inteligência de supercomputador Watson

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
A IBM vai investir mais de mil milhões de dólares na criação de uma nova unidade de negócios em redor do Watson, o supercomputador que em 2011 levou a melhor face aos concorrentes humanos no concurso de televisão Jeopardy.

Denominada Watson Business Group, a nova unidade de negócio quer rentabilizar a tecnologia de computação cognitiva do supercomputador, desenvolvendo e disponibilizando aplicações e serviços na nuvem para empresas.

O investimento incluirá um fundo de capital de 100 milhões de dólares, destinado às empresas que criem aplicações a partir da plataforma de desenvolvimento Watson Developers Cloud, uma iniciativa lançada no ano passado.

O Watson Business Group terá cerca de 2.000 funcionários e sede em Nova Iorque.

Batizado para homenagear um antigo presidente da IBM, o supercomputador Watson é conhecido por ter vencido um desafio de três dias no programa Jeopardy, há perto de três anos atrás.

Usando recursos de linguagem natural e análise, o Watson foi desenvolvido para processar informação de modo idêntico aos humanos, o que lhe permite analisar e interpretar grandes quantidades de dados rapidamente.








TeK
 
Topo