• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Identificado falso YouTube utilizado para espalhar vírus

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Foi identificada uma versão falsa do YouTube através da qual está a ser espalhado um programa malicioso

O alerta está a ser feito pela empresa de segurança informática BitDefender, que indica que este falso YouTube, o popular site de partilha de vídeos, está a ser utilizado para propagar o vírus Trojan.Downloader.Java.C.

Segundo a BitDefender a principal diferença deste falso site, quando comparado com o verdadeiro YouTube, reside no facto de pedir ao utilizador para instalar um complemento Java, alegadamente obrigatório para poderem ser visualizados os vídeos.

Mas em vez de garantir acesso aos vídeos, a aplicação apenas permite descarregar um malware de tipo Trojan, ou seja, um vírus que permite enviar para o PC infectado outros programas maliciosos.

Estes programas são depois utilizados pelos autores do esquema para enviar mensagens com links para sites infectados através do perfil do Facebook da vítima ou para registar conversas de serviços de mensagens instantâneas.

SOL
 
Topo