• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Identificar os cabos das FIchas de TV

nmachado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas!!
Vou tentar explicar-me...
Tenho um conjunto de tomadas de TV, como aliás toda a gente, que derivam para um determinado locar DENTRO da casa. No meu caso, tenho uma distribuição da TVCabo centralizada nesse ponto.
Numa determinada divisão tenho uma tomada de TV... Como consigo descobrir qual das "pontas soltas" é "a outra extremidade" daquele cabo?
Existe algum tipo de equipamento que, ligado a uma extremidade do cabo emita um qualquer tipo de sinal passível de ser "visto" na outra?

Estou a tirar sinal doutra tomada de TV, com um fio a atravessar o corredor de casa (correndo o risco de alguém tropeçar e cair), escusadamente. Ajudem-me por favor.

(espero ter sido explicito).

Muito obrigado!

Cumprimentos
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Boas!!
Vou tentar explicar-me...
Tenho um conjunto de tomadas de TV, como aliás toda a gente, que derivam para um determinado locar DENTRO da casa. No meu caso, tenho uma distribuição da TVCabo centralizada nesse ponto.
Numa determinada divisão tenho uma tomada de TV... Como consigo descobrir qual das "pontas soltas" é "a outra extremidade" daquele cabo?
Existe algum tipo de equipamento que, ligado a uma extremidade do cabo emita um qualquer tipo de sinal passível de ser "visto" na outra?

Estou a tirar sinal doutra tomada de TV, com um fio a atravessar o corredor de casa (correndo o risco de alguém tropeçar e cair), escusadamente. Ajudem-me por favor.

(espero ter sido explicito).

È um bocado confusa a tua pergunta

Vamos la a ver se entendi e te posso explicar

Quanto ao aparelho para ver o sinal, há, chamam-se medidores de campo.

Agora penso que a tua situação não sera complicada.

Tens 2 pontas de cabo e queres saber qual tras o sinal. Certo?

Neste caso pegas numa ponta de cabo e ligas a uma dessas pontas e na outra extremidade ligas a tv. Aí ja vais ver qual é a ponta que traz o sinal.

Se for numa tomada, ela dentro tem indicação de entrada e saída..

Sera isto que querias?

Saudações

Cheirinhas
 
Topo