Portal Chamar Táxi

Idoso desaparece na zona serrana

R

RoterTeufel

Visitante
Silves: Buscas decorrem desde terça-feira
Idoso desaparece na zona serrana

Na passada terça-feira, Francisco Manuel Coelho, de 81 anos de idade, vestiu o seu melhor fato e dirigiu-se à zona do Monte das Almas, em S. Marcos da Serra. Desde então nunca mais foi visto.

O desaparecimento do idoso, que até há pouco tempo residia naquela localidade do concelho de Silves, foi comunicado às autoridades por uma filha, a quem o mesmo telefonou, naquele dia, a manifestar a intenção de por fim à vida.

As buscas para encontrar o antigo pedreiro, que actualmente estava a viver num lar em Armação de Pêra, juntamente com a mulher, foram de imediato desencadeadas mas, até ao fim da tarde de ontem, resultaram infrutíferas.

As equipas de busca, que envolveram a GNR (com cães), Cruz Vermelha, Bombeiros, Protecção Civil e populares, concentraram os seus esforços no interior da freguesia. Uma triangulação feita a partir do sinal emitido pelo telemóvel do idoso levou as buscas a concentrarem-se numa área em particular, com um raio de 3 km, explicou ao CM Jorge Pereira, coordenador do Núcleo da Cruz Vermelha de S. Marcos da Serra, que ontem liderou uma das equipas que estiveram no terreno.

Uma pista dada por um popular, Manuel Pacheco, de 69 anos, com quem o idoso falou um dia antes de desaparecer, foi igualmente seguida, mas sem sucesso. "Quando soube o que se tinha passado, achei a conversa dele estranha, pois mencionou uma alfarrobeira no Barranco do Carvalhoso onde, há 30 anos, se matou uma pessoa", explicou Manuel Pacheco ao CM, adiantando que Francisco Coelho estava "muito triste".



Fonte Correio da Manhã
 
Topo