• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Iglo é única marca de congelados em Portugal a ter selo MSC

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Iglo é única marca de congelados em Portugal a ter selo MSC

A Iglo é a única marca de congelados em Portugal a ostentar o selo de protecção ambiental Marine Stewardship Council (MSC), que assegura que a prática de pesca utilizadas garante a preservação das espécies marinhas e o equilíbrio do ecossistema.

Numa altura em que as preocupações ambientais estão na ordem do dia, a marca líder no mercado nacional de congelados destaca-se ao pôr em prática a sua política de responsabilidade social e ambiental, no que diz respeito à sustentabilidade dos recursos marítimos.

O selo da MSC, uma organização independente e global sem fins lucrativos, está presente nos produtos Filetes de Pescada do Cabo 400 gramas e um quilograma, Medalhões de Pescada, Lombos de Pescada e Centro de Pescada.

Os requisitos para a obtenção do selo, cujo objectivo é reconhecer práticas de pesca responsáveis, bem como alertar o consumidor para a preferência de produtos alimentares marinhos que ostentem a aprovação da entidade, passa pelo desenvolvimento e manutenção de sistemas de pesca, tendo em conta aspectos biológicos, e pelo cumprimento das leis locais e nacionais, assim como dos acordos internacionais.


DD
 
Topo