• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ignora semáforo vermelho e acaba multado em 19 milhões de euros

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Aconteceu na Bélgica. Condutor de 20 anos foi parado pela polícia e multado por uma série de infrações.



Ignora semáforo vermelho e acaba multado em 19 milhões de euros



Um condutor de 20 anos, que passou um sinal vermelho, na Bélgica, foi multado em 19 milhões de euros. Sim, leu bem. 19 milhões de euros.


Segundo o Today, tudo aconteceu no centro de Kortrijk, cidade belga que faz fronteira com França, numa altura em que, de acordo com o pai do jovem, "os cruzamentos e as ruas estavam vazios".



"Vocês sabem como é quando somos jovens. Ele estava entusiasmado, passou o sinal vermelho e foi apanhado por um carro da polícia que estava a patrulhar a zona", disse o homem à imprensa belga.




Além de ter ignorado o semáforo, o jovem terá cometido uma série de outras infrações relacionadas com o facto de ter carta de condução há relativamente pouco tempo.




O somatório das infrações deveria dar origem a uma multa de 960 euros, no entanto, algo correu mal nas comunicações entre a polícia e a autarquia e, quando recebeu a multa em casa, o jovem descobriu que esta ascendia a 19 milhões de euros.




Depois de a família ter denunciado o caso à comunicação social, o ministério das Finanças belga revelou que tudo não passou de um "erro administrativo", garantindo que a multa será "anulada" e substituída pela correta.



nm
 
Topo