• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Igreja católica australiana pede desculpa a vítimas de abusos sexuais

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O mais alto responsável da igreja católica da Austrália pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais por parte de cristãos, sejam eles de que ordem forem.

«O meu coração, os corações de todos os crentes, de todas as pessoas de boa vontade, estão com aqueles que nesta altura não conseguem encontrar paz, especialmente aqueles que sofreram às mãos de cristãos, responsáveis cristãos padres, religiosos, professores», disse o Cardeal George Pell na sua mensagem de Natal.

Na mensagem citada pelo «National Affairs», o cardeal Pell apresentou a sua contrição: «Lamento profundamente que isto tenha acontecido. É profundamente contrário aos ensinamentos de Cristo e eu também sinto o choque e a vergonha da comunidade por estas revelações de maldades e crimes.»

No passado mês de novemro, o governo da Austrália ordenou um inquérito após as autoridades de Nova Gales do Sul terem acusado a igreja de ter destruído provas e deslocado do seu posto padres acusados.

iol
 
Topo