Portal Chamar Táxi

Imitadores de Isabel II não vão responder por homicídio involuntário

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Os autores do programa radiofónico australiano que imitaram a rainha Isabel II e o príncipe Carlos ao telefone, obtendo informações sobre o internamento de Kate Middleton, souberam nesta sexta-feira que não vão responder por homicídio involuntário.

A Justiça do Reino Unido decidiu que não há provas suficientes de que os autores da piada tenham contribuído para o suicídio da enfermeira Jacintha Saldanha, que trabalhava no hospital londrino onde a mulher do príncipe William estava internada.

Jacintha Saldanha encaminhou a chamada de Michael Christian e Mel Greig para outra enfermeira, que revelou vários pormenores sobre o estado de Kate Middleton, internada após ter sofrido fortes náuseas no início da gravidez, julgando estar a falar com a rainha de Inglaterra e o seu filho mais velho.

A enfermeira indiana de origem portuguesa enforcou-se três dias depois de a brincadeira radiofónica tornar-se conhecida em todo o Mundo, mas a Justiça não encontrou motivo para requerer a extradição dos dois australianos, admitindo que o telefonema pretendia ser "uma partida inofensiva".

O programa radiofónica 'Hot 30' foi retirado do ar na sequência do suicídio de Jacintha Saldanha e cancelado de seguida.

cm
 
Topo