Portal Chamar Táxi

Indiano condenado por violação diz que culpa é sobretudo das mulheres

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4007667.JPG

A realizadora britânica Leslee Udwin, responsável pelo documentário Filha da Índia

Tribunal indiano proíbe emissão de documentário sobre violação de 2012, por considerar que tem declarações que causam "dano público, quebram a paz e criam potenciais tensões".


[video=youtube;0FsOgvkAZF4]https://www.youtube.com/watch?v=0FsOgvkAZF4[/video]

Um tribunal de Nova Deli proibiu a emissão na Índia de um documentário sobre a violação e morte de uma jovem num autocarro, em 2012, que inclui uma entrevista em que um dos condenados culpa a vítima pelo sucedido.

Mukesh Singh, um dos condenados à morte pela violação coletiva de Jyoti Singh, uma estudante de medicina de 23 anos, afirmou perante as câmaras que uma mulher "decente" não anda na rua "às 9 da noite" e que uma rapariga "é muito mais responsável" por uma violação que um homem.
Singh disse ainda que a jovem não devia ter tentado defender-se. "Devia ter-se mantido em silêncio e permitido a violação. Assim, teria sido depois deixada e apenas teriam batido no rapaz".
Para o tribunal, o documentário "A Filha da Índia" contém declarações que causam "dano público, quebram a paz e criam potenciais tensões e problemas na ordem pública", disse o porta-voz da polícia Rajan Bhagat. "O documentário não pode ser transmitido na Índia", afirmou Bhagat.
O Ministério de Informação e Transmissões indiano emitiu também uma ordem aos canais de televisão do país para que não passem o filme.


dn
 
Topo