• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Indonésia: avião desaparece dos radares

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Um avião com 16 pessoas a bordo desapareceu, este domingo, no Leste da Indonésia, segundo informa o capitão Nikmatullah, director de operações da companhia que opera a aeronave, Merpati Nusantara.

De acordo com a «AP», o militar afirmou que o aparelho Twin Otter se encontrava na região de Papua, na ilha de Nova Guiné, quando perdeu o contacto com a torre de controlo.

A aeronave descolou no aeroporto de Sentani, em Papua, em direcção à cidade de Oksibil. O trajecto deveria efectuar-se em cerca de 50 minutos, mas a descolagem ocorreu há mais de quatro horas.

Trata-se de um bimotor DHC-6 fabricado em 1979, com capacidade para 20 passageiros.
TVI24
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Avião desapareceu com 16 pessoas a bordo

Equipas de busca e de socorro não detectaram qualquer vestígio de um avião civil que transportava 16 pessoas e desapareceu, domingo, na província indonésia da Papua.

O avião da companhia Merpati Airlines, com 13 passageiros e três membros de tripulação, todos indonésios, efectuava domingo um voo entre Jayapura e a cidade de Oksibil quando perdeu o contacto com o controlo aéreo.

Dois aviões de busca efectuam patrulhas na zona onde o avião desapareceu, indicou Suwandi Miharja, comandante da base aérea Jayapura.

"Concentramos as nossas buscas na fronteira entre os distritos de Kerom e Pegunungan Bintang... é uma região montanhosa e de selva", indicou, precisando que o tempo está "desfavorável, nebuloso e chuvoso".

A Indonésia é extremamente dependente das ligações aéreas para ligar as suas cerca de seis mil ilhas habitadas, algumas cobertas de montanhas e florestas.

Devido ao número elevado de acidentes, a União Europeia colocou em Julho de 2007 na sua "lista negra" o conjunto das 51 companhias aéreas indonésias, proibindo os seus aviões de aterrar nos 27 países da UE.

No mês passado, a UE retirou quatro companhias aéreas indonésias da sua lista negra, entre as quais a companhia nacional Garuda, que anunciou a retoma em 2010 dos seus voos para a Europa.

JN
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Indonésia: Encontrados corpos de passageiros

Os corpos dos 16 ocupantes da avioneta que desapareceu no passado domingo na região oriental de Papua, Indonésia, foram encontrados esta quarta-feira pelas equipas de socorro, depois de ontem terem sido localizados os restos do aparelho.


A avioneta, um De Havilland DHC-6 com capacidade para 20 passagreiros, pertencia à companhia aérea Merparti Nusantara que está proibida de sobrevoar o espaço aéreo europeu por falta de segurança.
cm
 
Topo