Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
MAN. UNITED SOFRE PARA VENCER (2-1) EM CASA DO WEST BROMWICH
O Manchester United, treinado por José Mourinho, conseguiu, este domingo, recolocar-se a 11 pontos do líder Manchester City, após vencer na deslocação ao terreno do West Bromwich Albion, por 2-1.
Ainda na primeira parte, o belga Romelu Lukaku, aos 27 minutos, e Jesse Lingard, aos 35, adiantaram os red devils no marcador. Contudo, um golo de Gareth Barry à entrada do último quarto de hora de jogo recolocou os homens da casa na partida, com o Manchester United a ter de passar por alguns calafrios nos últimos minutos para segurar o triunfo.
Estatística de Ederson deixou 'envergonhados' os médios do Tottenham
[h=2]Números incríveis do ex-guardião do Benfica durante o Manchester City-Tottenham: fez mais passes certos do que Eriksen e Dele Alli [/h]
Vendido pelo Benfica ao Manchester City no verão passado, Ederson continua a ganhar pontos na equipa de Pep Guardiola.
O guarda-redes brasileiro relegou Claudio Bravo para o banco de suplentes e neste sábado, durante o jogo dos Citizens com o Tottenham, voltou a mostrar que tem valências que o distinguem de boa parte dos guarda-redes.
É que, segundo as estatísticas da Sky Sports, Ederson fez 26 passes certos durante o jogo e superou, por exemplo, Christian Eriksen (24) e Dele Alli (17), dois dos jogadores mais influentes da equipa adversária.
E nem tudo foram passes fáceis, como pode comprovar no lançamento longo para o ataque no vídeo em anexo e que já está a ser amplamente elogiado nas redes sociais.
O Liverpool venceu este domingo no reduto do Bournemouth por 4-0, isolando-se no quarto lugar da Premier League.
Os reds, adversários do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, colocaram-se em vantagem aos 20 minutos, por Philippe Coutinho 20. Seis minutos depois Lovren fez o 2-0 e Mohamed Salah assinou o terceiro aos 44'. No segundo tempo foi a vez de Roberto Firmino celebrar, aos 66 minutos.
Com esta vitória, o Liverpool soma agora 34 pontos e descolou de Tottenham (perdeu) e Burnley (empatou), continuando a quatro pontos do Chelsea, terceiro classificado. Já o Bournemouth continua com 16 pontos, apenas um ponto acima da linha de água.
O Everton recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Swansea, por 3-1, em jogo da 18.ª jornada da Premier League.
O Swansea, com Renato Sanches no banco, chegou a estar na frente, após a finalização de Leroy Fer (35), mas o Everton poderia ter empatado por Rooney, só que o avançado falhou uma grande penalidade aos 45 minutos. Só que Dominic Calvert-Lewin (45) conseguiu restabelecer a igualdade.
Na segunda parte, a equipa da casa conseguiu a reviravolta no marcador, após os golos de Gylfi Sigurdsson e Wayne Rooney (g.p.).
GOLO DE BERNARDO SILVA AJUDA MAN. CITY RUMO ÀS MEIAS FINAIS DA TAÇA DA LIGA
Com uma equipa de segundas linhas, o Manchester City carimbou, esta terça-feira, a passagem às meias finais da Taça da Liga inglesa, após derrotar o Leicester, fora de casa, nas grandes penalidades, após empate a um golo ao fim de 120 minutos.
O golo dos citizens foi da autoria do português Bernardo Silva, que, na cara do guarda-redes dos foxes, não perdoou após excelente jogada e assistência de Gundogan. O Leicester chegou ao empate já aos 90+7 minutos, na marcação de uma grande penalidade por Vardy.
Na lotaria dos penaltys, o líder da Premier League levou a melhor por 4-3.
MAN. UNITED ELIMINADO NOS DESCONTOS PELO BRISTOL CITY (1-2)
O Manchester United está fora da Taça da Liga inglesa. A formação liderada por José Mourinho perdeu frente no terreno do Bristol City (2-1), graças a um golo marcado no tempo de compensação.
Joe Bryan, médio do Bristol, equipa que atua no Championship, deu vantagem aos da casa, ao minuto 51 da partida.
Depois surgiu o génio de Zlatan Ibrahimovic: o avançado sueco cobrou de forma perfeita um livre direto, dando a igualdade aos red devils, carimbado que estava o minuto 58.
Já em tempo de compensação, no minuto 90+3’, o centrocampista Korey Smith marcou o golo do triunfo, carimbando um apuramento histórico para o Bristol City, que avança assim para as meias finais da competição.
DUELO APAIXONANTE ENTRE ARSENAL E LIVERPOOL TERMINA EMPATADO (3-3)
Um jogo verdadeiramente apaixonante protagonizado pelo Arsenal e Liverpool, na abertura da 19.ª jornada da Premier League. O embate entre os dois gigantes ingleses deu empate (3-3), numa partida disputada em Londres, no Emirates.
O brasileiro Philippe Coutinho foi o primeiro a inaugurar o marcador (26’), aproveitando um ressalto após mais uma arrancada fulgurante de Mohamed Salah. O internacional egípcio esteve em evidência no encontro, ao apontar o 2-0 para a equipa visitante, no início da segunda parte (53’).
O Arsenal sobe reagir, e, em apenas cinco minutos, marcou três golos: o primeiro por Alexis Sánchez (53’), de cabeça, após cruzamento de Bellerín; o segundo por Granit Xhaka (56’), que rematou a uns bons 30 metros da baliza, assinando um momento de excelência; e o terceiro por Mesut Ozil (58’), que, com muita classe, finalizou na cara do guarda-redes Mignolet.
Mas os reds ainda tinha um trufo na manga, que dava pelo nome de Roberto Firmino: o avançado brasileiro rematou de pé esquerdo a curta distância, tiro que Petr Cech não conseguiu deter, colocando novamente empatada a partida (71’).
O resultado não mais sofreu alterações, garantindo assim um ponto a cada equipa. O Liverpool ocupa a 4.ª posição da classificação, com 35 pontos, mais um que o Arsenal, que ocupa a 5.ª posição.
Ambos podem ver os rivais Chelsea (38 pontos), Manchester United (41 pontos) e Manchester City (52 pontos) fugirem na classificação.
Rooney doa mais de 800 mil euros a três associações de apoio a crianças
Avançado do Everton pratica boa ação a poucos dias do Natal.
Wayne Rooney, internacional inglês que atua no Everton, doou a três organizações de apoio a crianças cheques no valor de 250 mil libras cada, o que dá no total qualquer coisa como 844 mil euros.
Os cheques, distribuídos todos na zona de Liverpool, foram entregues em mãos pelo próprio jogador a poucos dias do Natal.Um gesto bonito de Wayne Rooney, que cumpre horas por trabalho comunitário por ter sido detido no verão passado depois de ter sido apanhado pelas autoridades a conduzir embriagado.
O campeão inglês não foi além de um empate na deslocação ao terreno do Everton (0-0), em jogo da 19.ª jornada da Liga inglesa.
Embora o Everton não tivesse criado perigo junto da baliza do Chelsea, os jogadores lutaram muito para não perderem em casa, tendo o campeão inglês não revelado arte e engenho para bater o empenho do adversário.
Cavaleiro resolve e a alcateia de Nuno é mais líder; Carvalhal volta a perder
A 23ª jornada do Championship foi de alegria para o Wolverhampton, comandado por Nuno Espírito Santo, que ampliou para sete pontos a vantagem na liderança da tabela, face à derrota do Cardiff City no terreno do Bolton.
Os Wolves de Nuno, com Diogo Jota, Rúben Neves e Ivan Cavaleiro no onze inicial, receberam o Ipswich Town e conseguiram um triunfo pela margem mínima, graças a um golo solitário de Ivan Cavaleiro aos 40 minutos, na sequência de um cruzamento inicial de Jota a partir da direita.
O Sheffield Wednesday de Carlos Carvalhal, por sua vez, perdeu em casa por 1x2 diante do Middlesbrough. Com Venâncio no onze inicial, a equipa de Sheffield ainda marcou primeiro, por Ross Wallace, mas viu Jonny Howson e Ryan Shotton fazerem os golos da reviravolta na segunda parte.
Foi a terceira derrota seguida e o sétimo jogo sem ganhar para a equipa de Carvalhal, que está em sério risco no comando técnico do Sheffield Wednesday.
O Manchester City continua imparável na Premier League, goleando neste sábado o Bournemouth por 4-0 em jogo da 19.ª jornada.
Os golos da equipa de Bernardo Silva - entrou aos 67 minutos - foram apontados por Kun Aguero (27 e 79), Sterling (53) e Danilo (85).
Com esta vitória, os citizens liderados por Pep Guardiola passam a somar 55 pontos, mais 14 do que o rival United que joga às 19.45 horas neste sábado com o Leicester.
Noutro jogo desta tarde, o Watford de Marco Silva perdeu com o Brighton por 1-0 (Gross 64`) e somou a quarta derrota seguida no campeonato, o sexto jogo sem conhecer o sabor da vitória.
Oficial: Carlos Carvalhal deixa o Sheffield Wednesday
O Sheffield Wednesday oficializou este domingo a saída de Carlos Carvalhal do comando técnico do clube. O treinador português não resistiu à sequência de maus resultados: ontem, na derrota por 2-1 frente ao Middlesbrough, somou o sétimo jogo sem vencer (4 empates e 3 derrotas) e ocupa agora o 15.º lugar do segundo escalão do futebol inglês.
"Gostaria de agradecer com toda a sinceridade ao Carlos, pelo tempo, esforço e compromisso com o Sheffield Wednesday nos últimos dois anos e meio. As duas partes acreditam que chegou a hora de seguir caminhos separados. Mantenho um enorme respeito pelo Carlos como treinador e como pessoa e ele será sempre bem-vindo em Hillsborough", afirmou o dono e presidente do clube Dejphon Chansiri, citado no site oficial do Sheffield.
A história incrível de Eboué: Dos milhões ganhos à miséria
[h=2]Antigo internacional costa-marfiense e figura do Arsenal perdeu tudo. [/h]
O ex-internacional costa-marfinense Emmanuel Eboué vive dias de desespero.
Aos 34 anos, está desempregado, sem dinheiro e está em risco de perder a casa.
O drama do ex-futebolista do Arsenal foi contado na primeira pessoa ao Mirror. Um testemunho fortíssimo de quem assume ter perdido praticamente tudo por ter sido ingénuo.
"Quero que Deus me ajude. Só ele pode tirar estes pensamentos da minha cabeça", disse Eboué, admitindo pensar por vezes na hipótese de pôr termo à própria vida.
O lateral direito, que esteve um ano proibido de competir pela FIFA devido a um diferendo com o ex-empresário e deixou de jogar devido a um grave problema de saúde, perdeu quase todos os bens depois de uma dura batalha de divórcio com a mulher.
Hoje dorme num colchão na sala da casa de uma amiga, não vê os filhos há meses, passa a vida a esconder-se de oficiais de justiça com medo que lhe arrestem a casa, anda em transportes públicos e lava a roupa à mão. Uma realidade dramática e que contrasta com os tempos em que ganhava milhões no futebol.
"Olho para trás e digo: 'Emmanuel, foste ingénuo. É muito, muito difícil. Enviei o dinheiro que ganhei para a minha mulher e para os nossos filhos. Na Turquia [2011 a 2014] ganhei 8 milhões de euros e enviei sete para casa. O que ela [n.d.r.: mulher] me dizia para assinar, eu assinava."
BOXING DAY ABRE COM 7 GOLOS NO TOTTENHAM-SOUTHAMPTON
O tradicional Boxing Day, jornada em Inglaterra pós-Natal, abriu da melhor forma, com o Tottenham a levar de vencida em Londres o Southampton por 5-2.
Figura maior da partida: Harry Kane. O avançado fez 3 golos, bateu recorde de golos na Premier League num ano civil (39) e tornou-se no melhor marcador de 2017 (56).
Kane abriu o marcador aos 22 minutos, bisou logo depois (39) e fechou a conta dos spurs na segunda parte (67). Pelo meio marcaram Dele Alli (49 minutos) e Heung Min-Son (51), enquanto pelo Southampton Boufal e Dusan Tadic fizeram os golos dos saints.
Líder destacado do Championship (equivalente à Liga 2 em Inglaterra), o Wolverhampton, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, empatou esta terça-feira a dois golos no terreno do Millwall.
Os Wolves estiveram a perder, com golo de Lee Gregory aos 27 minutos, mas chegaram ao empate em cima do apito para o intervalo, através do extremo português Diogo Jota.
Assistência do também português Hélder Costa para o marroquino Romain Saiss valeu a reviravolta, mas o Millwall viria a chegar novamente à igualdade, por Jake Cooper.
Apesar do empate, o Wolverhampton tem a liderança segura, com 55 pontos.
LUCAS JOÃO MARCA E SHEFFIELD WEDNESDAY VENCE PRIMEIRO JOGO PÓS-CARVALHAL
No primeiro jogo após a saída do treinador Carlos Carvalhal, o Sheffield Wednesday colocou um ponto final na série de sete jogos sem vencer para o Championship, ao bater fora o Notthingham Forest por 3-0.
Lucas João foi titular e marcou o golo que fixou o resultado final. Marco Matias assistiu do banco à vitória que coloca o Sheffield Wednesday no 14.º lugar, agora com 30 pontos.
Com os mesmos pontos está o Norwich, de Ivo Pinto e Nélson Oliveira, ambos titulares no triunfo por 2-0 no terreno do Birmingham.
O Bristol City, que surpreendeu ao eliminar o Manchester United, de José Mourinho, da Taça da Liga, subiu ao segundo lugar aproveitando o desaire do Cardiff e o empate do Derby County. Está a oito pontos do líder Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo.
O Chelsea não vacilou e bateu, esta terça-feira, o Brighton, por 2-0, no Boxing Day da Premier League.
Os dois golos do campeão inglês foram apontados pelos internacionais espanhóis Álvaro Morata (46) e Marcos Alonso (60). Este resultado permite ao Chelsea aproveitar o deslize do Manchester United e colocar-se a apenas um ponto de José Mourinho na classificação.
MARCO SILVA QUEBRA SÉRIE NEGATIVA E VENCE (2-1) LEICESTER COM REVIRAVOLTA
O Watford, treinado pelo português Marco Silva, quebrou, esta terça-feira, uma série negativa de seis jogos sem vencer na Premier League e derrotou o Leicester, por 2-1.
O argelino Mahrez adiantou os foxes aos 37 minutos mas, ainda na primeira parte, Wague empatou e aos 65 minutos Doucouré concretizou a reviravolta a favor do Watford, que soma agora 25 pontos no 10.º lugar, enquanto o Leicester é 8.º, com 27.