Portal Chamar Táxi

"Inimigo de Putin" preso em manifestação após fugir da prisão domiciliária

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3815793.JPG

Alexei Navalny foi fotografado por vários utilizadores do Twitter e gravado por uma cadeia televisiva enquanto era preso.

Alexei Navalny foi condenado esta manhã a três anos e meio de prisão com pena suspensa, mas o irmão vai servir pena de prisão efetiva, o que fez Navalny convocar a manifestação onde foi detido.
O blogger e ativista Alexei Navalny foi detido esta terça-feira à noite numa manifestação em Moscovo, após ter violado a prisão domiciliária. Navalny e centenas de apoiantes juntaram-se diante do Kremlin, na Praça Manezh, para protestar a pena de prisão efetiva aplicada ao seu irmão, Oleg Navalny.


Navalny fizera uma publicação no Twitter, com uma fotografia de si próprio no metro, dizendo "Prisão domiciliária- sim. Mas hoje quero mesmo estar convosco. É por isso que também vou #Manezhka". Mas pouco depois, nova publicação no Twitter já dizia: "Fui detido, mas não conseguirão prender toda a gente".
As primeiras imagens da detenção, captadas pela estação de televisão Dozhd, mostram o momento em que agentes da polícia cercam Navalny que, de imediato, é levado para o interior de um autocarro das forças de segurança na Praça Manezhn.
Navalny foi condenado esta manhã a três anos e meio de pena suspensa e o irmão, Oleg, a prisão efetiva, também de três anos e meio, ambos pelo crime de fraude.
À saída do tribunal, Navalny afirmou à imprensa que o irmão é "refém" das autoridades russas e apelou aos apoiantes para se manifestarem contra o regime de Vladimir Putin que, acusou, "não tenta apenas destruir os opositores, mas também os seus familiares".



dn


 
Topo