Portal Chamar Táxi

Instabilidade Dream <-> Router

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

estou com uma situação algo estranha.

Tenho a minha box com imagem e emulador ok.

Contudo e utilizando quer seja o DCC quer seja o CCCAMinfo, com frequencia não consigo chegar a box. Tenho na dream o ip fixo, e no router uma porta aberta para aquele ip, mas que para aqui penso nao ser relevante.

Portanto e sem qualquer alteração de configuração o DCC e o CCCAMinfo não chegam à box não fazendo a ligação correcta, se depois fizer um re-start na dream volta a ficar bom durante um periodo muito curto de tempo. Esta instabilidade está a provocar (acho eu!) que tenha também muitos freezes no que estou a ver porque quando nao "chego" a box tenho um freeze no canal, quando chego a box estou a ver o canal. Estou a receber em hop1 o que deveria fazer com que nao tivesse muitos freezes de canal acho eu...

Alguém pode ajudar?

Obrigado

kickbut

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
isso pode ser os condensadores da porta de rede que estejam a ficar marados...e depois fazem-te esses freezes, e o não acesso por dcc, etc.... já agora que box é a tua ??? 500 S ou C ?( se for deve ser mesmo disso...tenta verificar as luzinhas la dentro a ver se o piscar de uma delas é constante ou se fica com um piscar estranho...)

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas a minha box é uma 500 C.

Para ver as luzinhas vou ter de abrir a box, correcto?

Se for dos condensadores da porta de rede o que existe a fazer?

Obrigado

isso pode ser os condensadores da porta de rede que estejam a ficar marados...e depois fazem-te esses freezes, e o não acesso por dcc, etc.... já agora que box é a tua ??? 500 S ou C ?( se for deve ser mesmo disso...tenta verificar as luzinhas la dentro a ver se o piscar de uma delas é constante ou se fica com um piscar estranho...)

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
O porquê de dois tópicos abertos por você com a mesmas duvidas ..........

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O primeiro topico, tem apenas que ver com instalação da imagem e cccam e para mim está terminado no momento em que o consegui fazer.

Este topico é sobre instabildiade entre a dream e a router que penso que nada tem que ver com imagem ou cccam...

Mas esta é a minha pespectiva e por isso abri um novo topico. Só por isso.

kickbut

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Para ver as luzinhas vou ter de abrir a box, correcto? - dá para espreitar entre as aberturas da grelha...mas o melhor era abrir( se conseguires)

Se for dos condensadores da porta de rede o que existe a fazer? - conseguir alguem que te faça a substituição

Dá uma olhadela neste topico...pode ser um problema parecido ao teu...

http://www.geralforum.com/board/262/562055/dm500s-problema-internet.html

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sobre as luzes, quando chegar a casa vou verificar a situação e depois digo aqui.

Sobre se for os condensadores, vou mesmo ter que encontrar alguém que o faça, porque pelo que vi no outro post nao o sei fazer sozinho... provavelmente vou precisar de ajuda para encontrar alguem, mas esperemos que nao seja disso...

Obrigado

Para ver as luzinhas vou ter de abrir a box, correcto? - dá para espreitar entre as aberturas da grelha...mas o melhor era abrir( se conseguires)

Se for dos condensadores da porta de rede o que existe a fazer? - conseguir alguem que te faça a substituição

Dá uma olhadela neste topico...pode ser um problema parecido ao teu...

http://www.geralforum.com/board/262/562055/dm500s-problema-internet.html

kickbut

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
depois diz alguma coisa acerca do que apuras-te do problema....

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Assumo que já tenhas verificado a tua firewall.

Experimenta desligar todos os aparelhos de rede e deixar apenas o router, computador e box ligados, podes ter alguma interferência. Desta forma despistas melhor o problema.
Uma vez aconteceu-me algo parecido e era um cabo de rede em mau estado com cabos em curto-circuito.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
experimenta meteres images com o flaswizard,meter listas de canais com o dreamboxedit,e com o dcc se tiveres problemas na comunicaçao com a box em todos eles,mt simples intregrado de rede avariado...............

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Se tiver o integrado de rede avariado tem arranjo, ou mais vale pensar em comprar outra dream??

Obriado

experimenta meteres images com o flaswizard,meter listas de canais com o dreamboxedit,e com o dcc se tiveres problemas na comunicaçao com a box em todos eles,mt simples intregrado de rede avariado...............

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Já estive a verificar a box e parece-me que o problema está mesmo na parte de rede da dream. mAs gostaria dos vossos comentários.

Analizando pelo router zonhub e porque a ligação está feita via cabo, facilmente percebo na parte dos "computadores" ligados que por vezes a ligação entre o router e a dream desaparece. Sempre que a ligação está lá nao tenho qualquer tipo de problemas, quando desaprece passado uns segundos acaba tudo.

Relativamente às luzes da box (que abri) para ver melhor, quando está tudo ok, tem uma luz fixa e uma a piscar, quando perde a ligação, ou imediatamente antes de perder a ligação (não consigo perceber se primeiro é a box ou o router) passa a ter as 3 luzes a piscar numa ordem nao sequencial, quando volto a ter uma fixa e uma a piscar volto a ter tudo ok.

Partindo do pressuposto que é a parte de rede da dream, dá para arranjar?

dá para fazer aquilo proposto em http://www.geralforum.com/board/262/562055/dm500s-problema-internet.html de subsituir os condensadores? Se sim onde consigo arranjar alguem que o faça (se nao se puder responder aqui, agradeço MP) .

Ou é melhor pensar comprar uma dream nova?

Obrigado!

Se tiver o integrado de rede avariado tem arranjo, ou mais vale pensar em comprar outra dream??

Obriado

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Qual é velocidade net do teu fornecedor? quando isso acontece que velocidade tens ja fizes te o teste ?

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Nao tinha feito, mas fiz agora...

Sem problemas tenho cerca de 80Mbps down e 8Mbps up, quando tenho problemas a diferença não é significativa, é mais baixa mas não é significativo. O que achas? Qual a ideia que estavas a explorar com o teste de velocidade.

Qual é velocidade net do teu fornecedor? quando isso acontece que velocidade tens ja fizes te o teste ?

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Nao tinha feito, mas fiz agora...

Sem problemas tenho cerca de 80Mbps down e 8Mbps up, quando tenho problemas a diferença não é significativa, é mais baixa mas não é significativo. O que achas? Qual a ideia que estavas a explorar com o teste de velocidade.

Net tens que chegue e sobra
Ja verificas te a firewall do router essa deve estar em medio

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
120
Já trocaste o cabo de rede?

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim, já troquei de cabo de rede...

Se é o condensador, dá realmente para arranjar? Eu sou da zona de Lisboa alguem sabe onde o posso fazer. Penso que as respostas têm de ser por PM

é um condensador perto do intregrado de rede

kickbut

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
se calhar podes pensar em comprar um Box HD..agora com as mudanças ques eles andam a fazer....spr ficas com mais uns canais.... se conseguires alguem que te faça isso..melhor...pq nas lojas de electronica deve ficar um bocado caro(talvez 25€'s).

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Quando falas em mudança, estás a falar em passar os canais para HD ou outro tipo de mudanças?

SIm mas 25€ comparado com comprar a dream500HD (330) ou a dream800HD (420) ainda é uma diferença grande...

Também nao está facil arranjar alguem que me faça isso... se alguem conhecer e que seja da regiao de lisboa agradeço...

ndinga76

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Podes sempre optar pelos clones da 500hd ou da 800 hd, ficam por mais de metade do preço.

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
E têm a "flexibilidade" que a dream tem?

Qual a principal diferença (que nao o preço) entre a original e a clone?

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

estou com uma situação algo estranha.

Tenho a minha box com imagem e emulador ok.

Contudo e utilizando quer seja o DCC quer seja o CCCAMinfo, com frequencia não consigo chegar a box. Tenho na dream o ip fixo, e no router uma porta aberta para aquele ip, mas que para aqui penso nao ser relevante.

Portanto e sem qualquer alteração de configuração o DCC e o CCCAMinfo não chegam à box não fazendo a ligação correcta, se depois fizer um re-start na dream volta a ficar bom durante um periodo muito curto de tempo. Esta instabilidade está a provocar (acho eu!) que tenha também muitos freezes no que estou a ver porque quando nao "chego" a box tenho um freeze no canal, quando chego a box estou a ver o canal. Estou a receber em hop1 o que deveria fazer com que nao tivesse muitos freezes de canal acho eu...

Alguém pode ajudar?

Obrigado

Tive o mesmo problema numa Dm500S. Uma vezes comunicava com o DCC outras vezes não. Quando tentava carregar uma imagem com o FlasWizard, parava a meio, desisti e está arrumada num canto. Também aconteceu o mesmo com um amigo meu.

joao_jma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Substituiste porque dream?

e era da placa de rede? não tentaram arranjar?