Portal Chamar Táxi

Instalação MEO com sinal fraco (acho eu)

luismgh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

A PT veio instalar-me uma parabolica deles e só tenho cerca de 70% de sinal na RTP1. Antes tinha o receptor instalado numa antena que não foi instalada pela Pt e tinha cerca de 93% na RTP1.
Verifiquei os seguintes valores:

Com a antena e receptor Samsung MEO:

RTP1 - 79.1 dbuv e C/N de 14.7 db

Com a antena de 1.25m:

RTP1 - 79.9 dbuv e C/N de 19 db

Tirando o cartão e colocando na VU+ e com a antena de 1,25m tenho 93% de sinal na RTP1.

A PT colocou o lnb de 1 saída de côr cinzenta da marca GT Sat de 0.2 db
Podem ajudar-me a perceber se está algo errado com a instalação?

Cumps,

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
isso tem haver com os valores de cada receptor tens falhas de imagem na box original?

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas

Em muitos dos casos tem a ver com marca do receptor bem como lnb o sinal fraco
o alinhamento da antena tem muito a ver com sinal , cada caso e caso .

bem essa malta atira para cima das casa antena , tá feito , venho proximo :naodigas::est48: isto e pt na maxima força

luismgh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
0
isso tem haver com os valores de cada receptor tens falhas de imagem na box original?

Com o receptor original ainda não tive falhas mas também ainda não choveu a sério desde a montagem da antena.

luismgh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

Em muitos dos casos tem a ver com marca do receptor bem como lnb o sinal fraco
o alinhamento da antena tem muito a ver com sinal , cada caso e caso .

bem essa malta atira para cima das casa antena , tá feito , venho proximo :naodigas::est48: isto e pt na maxima força

O tipo montou a antena em 10 minutos e pirou-se logo a disser que ainda tinha que ir a Setúbal.
Estive a medir o prato e é de 50 cm.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas,

A PT veio instalar-me uma parabolica deles e só tenho cerca de 70% de sinal na RTP1. Antes tinha o receptor instalado numa antena que não foi instalada pela Pt e tinha cerca de 93% na RTP1.
Verifiquei os seguintes valores:

Com a antena e receptor Samsung MEO:

RTP1 - 79.1 dbuv e C/N de 14.7 db

Com a antena de 1.25m:

RTP1 - 79.9 dbuv e C/N de 19 db

Tirando o cartão e colocando na VU+ e com a antena de 1,25m tenho 93% de sinal na RTP1.

A PT colocou o lnb de 1 saída de côr cinzenta da marca GT Sat de 0.2 db
Podem ajudar-me a perceber se está algo errado com a instalação?

Cumps,
Em 1º lugar, não foi a PT quem te foi instalar a antena, foi um sub-empreiteiro qualquer.
Em 2º lugar, não há nada de errado com a instalação. Estás a comparar uma antena de 1,25m com a de 60cm do Meo, é óbvio que a do Meo tem menos sinal!
Em 3º lugar, se estás tão incomodado com o sinal da antena de 60cm, porque não ligas o receptor à de 1,25m?

DX2

luismgh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
0
Em 1º lugar, não foi a PT quem te foi instalar a antena, foi um sub-empreiteiro qualquer.
Em 2º lugar, não há nada de errado com a instalação. Estás a comparar uma antena de 1,25m com a de 60cm do Meo, é óbvio que a do Meo tem menos sinal!
Em 3º lugar, se estás tão incomodado com o sinal da antena de 60cm, porque não ligas o receptor à de 1,25m?

DX2

1º Não foi um sub-empreiteiro qualquer. Foi um sub-empreiteiro enviado pelo Provedor do Cliente PT.
2º Faz sentido. No entanto tenho um colega que diz ter 90% de sinal em Lisboa com a antena MEO de 60 cm.
3º Não estou incomodado! Estou apenas a tentar perceber o que se passa e a ideia é ter 2 receptores em casa e não apenas 1. Um delas está ligado á antena de 1.25 cm (rotativa) e o outro está ligado á antena de de 60 cm (Fixa).

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
1º Não foi um sub-empreiteiro qualquer. Foi um sub-empreiteiro enviado pelo Provedor do Cliente PT.
2º Faz sentido. No entanto tenho um colega que diz ter 90% de sinal em Lisboa com a antena MEO de 60 cm.
3º Não estou incomodado! Estou apenas a tentar perceber o que se passa e a ideia é ter 2 receptores em casa e não apenas 1. Um delas está ligado á antena de 1.25 cm (rotativa) e o outro está ligado á antena de de 60 cm (Fixa).
1- A PT não tem instaladores de satélite portanto nem que ele tenha sido enviado pelo presidente dos EUA ou pelo Papa, continua a ser um sub-empreiteiro qualquer que não é funcionário da PT.
2- Vamos esclarecer uma coisa: quando dizes "sinal" referes-te ao quê? Quantidade? Qualidade? Não há duas instalações iguais, portanto os valores que o teu colega diz ter não servem de comparação. Basta ter um LNB diferente, um comprimento de cabo diferente, dar mais ou menos curvas, etc.
3- O único valor, dos que referes, que conta é o SNR e esse tem de ter mais de 14dB para se considerar que a a instalação está correcta. Por outro lado, se reparares bem, a diferença de sinal entre as tuas duas antenas é de apenas 0.8dB e devia ser muito maior. Nesse caso também devias pensar que há algo de errado com a instalação da antena de 1.25m, não é?

DX2

luismgh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
0
1- A PT não tem instaladores de satélite portanto nem que ele tenha sido enviado pelo presidente dos EUA ou pelo Papa, continua a ser um sub-empreiteiro qualquer que não é funcionário da PT.
2- Vamos esclarecer uma coisa: quando dizes "sinal" referes-te ao quê? Quantidade? Qualidade? Não há duas instalações iguais, portanto os valores que o teu colega diz ter não servem de comparação. Basta ter um LNB diferente, um comprimento de cabo diferente, dar mais ou menos curvas, etc.
3- O único valor, dos que referes, que conta é o SNR e esse tem de ter mais de 14dB para se considerar que a a instalação está correcta. Por outro lado, se reparares bem, a diferença de sinal entre as tuas duas antenas é de apenas 0.8dB e devia ser muito maior. Nesse caso também devias pensar que há algo de errado com a instalação da antena de 1.25m, não é?

DX2

2º Refiro-me á qualidade do sinal. Obviamente que os valores que indico não servem de comparação mas sim de "orientação". O lnb que colocaram deve ser dos mais ordinários que existem (GLSAT) e a cablagem não tem mais do que 5 metros. Obviamente que tudo na instalação pode ter influência.
3º O SNR com o Opticum Odin ligado á antena de 60 cm não passa dos 70% e para isso é preciso que esteja céu limpo. E sim, eu sei que existe algo que na antena de 1,25m não está correcto. Não está perfeitamente alinhada na vertical.

luismgh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
0
2º Refiro-me á qualidade do sinal. Obviamente que os valores que indico não servem de comparação mas sim de "orientação". O lnb que colocaram deve ser dos mais ordinários que existem (GLSAT) e a cablagem não tem mais do que 5 metros. Obviamente que tudo na instalação pode ter influência.
3º O SNR com o Opticum Odin ligado á antena de 60 cm não passa dos 70% e para isso é preciso que esteja céu limpo. E sim, eu sei que existe algo que na antena de 1,25m não está correcto. Não está perfeitamente alinhada na vertical.

Estes são os valores que tenho no Opticum Odin ligado na antena MEO de 60 cm:

RTP1

AGC - 59%
SNR- entre 68e 70%

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas luismgh

A forma muito facil ver onde esta problema , mete unhas nisso .

por aqui e sim salto para cima da barraca bora lá mexer !
e dessa forma que dou vida as minhas antenas .

força nisso

luismgh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
0
boas luismgh

A forma muito facil ver onde esta problema , mete unhas nisso .

por aqui e sim salto para cima da barraca bora lá mexer !
e dessa forma que dou vida as minhas antenas .

força nisso

O problema é que a montagem tem garantia de 1 mês. E ainda nem fez uma semana. Se já tivesse passado o mês de garantia já tinha posto as unhas no bicho!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O problema é que a montagem tem garantia de 1 mês. E ainda nem fez uma semana.
Então tens bom remédio: reclama! Se existir alguma deficiência na instalação são eles que a têm que resolver, não tu ou nós.

DX2

luismgh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2006
Gostos Recebidos
0
Então tens bom remédio: reclama! Se existir alguma deficiência na instalação são eles que a têm que resolver, não tu ou nós.

DX2

Se nunca ninguém te disse, digo-te eu agora:

- És a simpatia em pessoa!

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
luismgh boas

essa malta e assim mesmo , 2 parafuses , meia boxa , tá feito
quantas mais colocarem mas ganham .

bem na minha opinião não vale de nada reclamar , converça e sempre a mesma , estamos analigar blá blá blá lá se foi més para reclamar

não tem nada que enganar , pegas na tv + box bora lá para junto da antena ,

força nisso
não desistas

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Se nunca ninguém te disse, digo-te eu agora:

- És a simpatia em pessoa!
Queres que te diga o que queres ouvir? Que a instalação tem um problema qualquer? Desculpa, mas como profissional não faço isso. Não faço diagnósticos desses à distância nem mando "bitaites" sobre como resolver problemas que podem nem sequer existir.

DX2