• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação TDT e sat(monobloc)

mssbab

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos, gostaria de saber se me podem dar uma ajuda com a instalação de uma antena TDT e Satélite.

Assim sendo e por partes:

1 - TDT - dat45
sinal digital perfeito em todos os canais, sinal analógico fraco e sem rtp1

2 - satelite - receptor FTE ird420sm/antena televes 90cm

em jeito de resumo depois de varias tentativas que fiz e esquemas, o que tenho actualmente :
Ambas as antenas têm cabos independentes.
tdt - amplificador para sinal analógico a "duas peças" uma no exterior e outra no interior ligada a 220v e antes do combinador de sinal.
sat - amplificador não alimentado, antes do combinador de sinal.

misturasse tudo no combinador de sinal, vai ao quadro ATI e depois as tomadas televes com separação do sinal.

Mas facto é que na hora da verdade, tdt a funcionar perfeito, sinal analógico... audível, mas quando ligo a receptor sat perco todos os sinais anteriores vindos da DAT45.

Será que me podem ajudar!???
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
problemas tdt

Bom dia a todos, gostaria de saber se me podem dar uma ajuda com a instalação de uma antena TDT e Satélite.

Assim sendo e por partes:

1 - TDT - dat45
sinal digital perfeito em todos os canais, sinal analógico fraco e sem rtp1

2 - satelite - receptor FTE ird420sm/antena televes 90cm

em jeito de resumo depois de varias tentativas que fiz e esquemas, o que tenho actualmente :
Ambas as antenas têm cabos independentes.
tdt - amplificador para sinal analógico a "duas peças" uma no exterior e outra no interior ligada a 220v e antes do combinador de sinal.
sat - amplificador não alimentado, antes do combinador de sinal.

misturasse tudo no combinador de sinal, vai ao quadro ATI e depois as tomadas televes com separação do sinal.

Mas facto é que na hora da verdade, tdt a funcionar perfeito, sinal analógico... audível, mas quando ligo a receptor sat perco todos os sinais anteriores vindos da DAT45.

Será que me podem ajudar!???

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
:espi28:

pela tua informação , problema vem da caixa ATI , q certamente não e compatível com a tdt ..
esse problema vai acontecer em muits casas ,


Quando se inventa um sistema novo, normalmente e para terminar o mais antigo .
Assim sendo quem vai pagar a factura somos todos nos ... :right:
 

phergomes

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Muito boa noite amigos, o quadro ATI já esta preparado para sat/tdt/analogico.
Tudo tem um modo de funcionamento, para este caso amigos, o combinador só poderá funcionar na tomada pretendida.
No ATI vem com dois repartidores um pra tv terrestre e outro para sat, daki vai ao combinador e só depois á tomada onde s encontra o receptor.
Fikem bem, boas instalações....
 
Topo