• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalação TDT

vhmp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 20, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Oi estou a fazer a instalação tdt só que tinha má recepção (canal 56 potencia: +/- 42 e qualidade: +/- 50%) mudei para o canal 42 e deu-me (potencia: +/- 14 e qualidade: +/- 92%) estes resultados no seu máximo no canal 42 dava melhor mas ainda falhava muito.
Enervei-me e levei a tv para o telhado e quando liguei (sem tocar na antena) tanto num como outro canal potencia 100% qualidade 90% e imagem perfeita.
Então o minha questão é será problema do cabo é que usei uma ponta de uma cabo velho que tinha lá para casa que tipo de cabo deve ser estou a usar tentar usar um cabo rg--6 coaxial 750 hm usa std east star.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Basicamente tens que inspeccionar a instalação toda, ver se o amplificador está a funcionar correctamente, ver em todas a ligações se não a malha não está a tocar no condutor central, etc...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Oi, estou a fazer a instalação tTDT, só que tinha má recepção: canal 56, potência +/- 42% e qualidade +/- 50%. Mudei para o canal 42 e deu-me: potência +/- 14% e qualidade +/- 92%. Com estes resultados, no seu máximo o canal 42 dava melhor mas ainda falhava muito.
Enervei-me e levei a TV para o telhado, e quando liguei (sem tocar na antena) tanto num como outro canal, potência 100%, qualidade 90% e imagem perfeita.
Então a minha questão é: será problema do cabo? É que usei uma ponta de um cabo velho que tinha lá para casa. Que tipo de cabo deve ser? Estou a usar um cabo coaxial RG-6 75 Ohm USA Std East Star.
Ah, assim percebe-se melhor...

DX2
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Oi estou a fazer a instalação tdt só que tinha má recepção (canal 56 potencia: +/- 42 e qualidade: +/- 50%) mudei para o canal 42 e deu-me (potencia: +/- 14 e qualidade: +/- 92%) estes resultados no seu máximo no canal 42 dava melhor mas ainda falhava muito.
Enervei-me e levei a tv para o telhado e quando liguei (sem tocar na antena) tanto num como outro canal potencia 100% qualidade 90% e imagem perfeita.
Então o minha questão é será problema do cabo é que usei uma ponta de uma cabo velho que tinha lá para casa que tipo de cabo deve ser estou a usar tentar usar um cabo rg--6 coaxial 750 hm usa std east star.


usa cabo dentro da norma ited2 não ligues muita á marca
 

zelog

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2011
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Oi estou a fazer a instalação tdt só que tinha má recepção (canal 56 potencia: +/- 42 e qualidade: +/- 50%) mudei para o canal 42 e deu-me (potencia: +/- 14 e qualidade: +/- 92%) estes resultados no seu máximo no canal 42 dava melhor mas ainda falhava muito.
Enervei-me e levei a tv para o telhado e quando liguei (sem tocar na antena) tanto num como outro canal potencia 100% qualidade 90% e imagem perfeita.
Então o minha questão é será problema do cabo é que usei uma ponta de uma cabo velho que tinha lá para casa que tipo de cabo deve ser estou a usar tentar usar um cabo rg--6 coaxial 750 hm usa std east star.

Tens amplificador? alinha a antena para onde o 42 vem (se apanhas mais potência que o 46). se não tens amplificador, mete um. se tens pode ser outra coisa na instalação. Mas qualquer um dos 3 novos emissores, maioria dos casos, o problema é alinhamento de antena, e potência obtida nas tomadas.
 
Topo