Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Aplicação AKWAL AAPRW
Equipamento 8.010 (xxxxxxxxxx)
Sistema operativo 190943
32mb de ram (livres 2,5mb)
GPS v1.21, Arranque 5.5001
Mapa Wester_europe_1GB v710.1561

Instalei o tomtom home e ele diz que o mapa a instalar é o que te pedi por isso ter pedido esse especificamente. se puderes dar uma ajudinha agradecia ou mandar o novo link do mapa bem como onde coloco os poi´s que mandas.tes e o Wordl tomtom. Abraço

podes relatar os passos que deste , e com que material, para essa actualização :shy_4_02:

Estevas

GF Prata
Entrou
Mar 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Então eu fui ao site da tomtom e fiz o download do tomtom Home. Depois ele detectou o equipamento e actualizou um QuickFix e mais umas coisas. O Navcore nao actualizou está como está ai descrito. Depois perguntou se queria compara o mapa por 41€ e dizia que era essa a versão que iria ser instalada caso eu compra-se.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Então eu fui ao site da tomtom e fiz o download do tomtom Home. Depois ele detectou o equipamento e actualizou um QuickFix e mais umas coisas. O Navcore nao actualizou está como está ai descrito. Depois perguntou se queria compara o mapa por 41€ e dizia que era essa a versão que iria ser instalada caso eu compra-se.

ok ... tens o mapa então e como actualizaste o equipamento ? De que modo ?

Estevas

GF Prata
Entrou
Mar 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Então fiz o seguinte. Coloquei a pasta da raiz o mapa que mandas.te link. Depois coloquei o albert´s dentro da pasta de raiz do tomtom. Depois ele criou um file meta onde coloquei o que medeste. Depois fiz correr dá estes erros. Depois tentei arrancar com ele e fica bloqueado e nao anda para lado nehum.

There is no such key ('data05.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data05.chk' - Error
There is no such key ('data10.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data10.chk' - Error
There is no such key ('data26.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data26.chk' - Error
There is no such key ('data46.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data46.chk' - Error
There is no such key ('data22.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data22.chk' - Error
There is no such key ('data25.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data25.chk' - Error

Estevas

GF Prata
Entrou
Mar 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas novamente pareçe que está cada vez pior cada vez que mexo podes dar uma ajuda remotamente se puderes claro. manda pm porfavor

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Então fiz o seguinte. Coloquei a pasta da raiz o mapa que mandas.te link. Depois coloquei o albert´s dentro da pasta de raiz do tomtom. Depois ele criou um file meta onde coloquei o que medeste. Depois fiz correr dá estes erros. Depois tentei arrancar com ele e fica bloqueado e nao anda para lado nehum.

There is no such key ('data05.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data05.chk' - Error
There is no such key ('data10.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data10.chk' - Error
There is no such key ('data26.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data26.chk' - Error
There is no such key ('data46.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data46.chk' - Error
There is no such key ('data22.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data22.chk' - Error
There is no such key ('data25.chk') in keyfile 'Meta.txt'
'data25.chk' - Error

pelo que me apercebo as tentativas sucessas de actualização fizeram com que criasses ficheiros que geram agora conflito , porque a cada tentativa , sem sucesso, temos de apagar os ficheiros criados nessa operação

vais ter de apagar tudo, mesmo tudo e iniciares um novo processo de actualização
dá uma vista de olhos pelos tutoriais existentes antes de tentares actualizar o equipamento

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho dois velhinhos equipamentos TomTom super desactualizados. Sou novo por estas bandas e precisava de ajuda. Os dois equipamentos que tenho têm o mesmo mapa que coloquei sacado da net já há muito tempo atrás. abaixo descrimino os equipamentos. Ambos têm capacidade de 1gb um por memoria interna (TomTom one XL) e o outro por cartao SD (TomTOm one) Por favor ajudem-me. Obrigado.

Equipamento 1:
TomTom One

AK5AC ASPTE
Equipamento 8.010 (9369/080529)
Sistema Operativo: 190943
32MB RAM (livre: 04.1 MB)
GPS v1.21, Arranque 5.3026
Mapa: ES_and_PT_plus_major_roads_of_WE v675.1409
Idioma: Portugues
Idioma: Português

4EK0.001.01

Equipamento 2:
TomTom One XL

AK9AG B2ATN
32MB RAM (livre: 03.5 MB)

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa tarde,

Tenho dois velhinhos equipamentos TomTom super desactualizados. Sou novo por estas bandas e precisava de ajuda. Os dois equipamentos que tenho têm o mesmo mapa que coloquei sacado da net já há muito tempo atrás. abaixo descrimino os equipamentos. Ambos têm capacidade de 1gb um por memoria interna (TomTom one XL) e o outro por cartao SD (TomTOm one) Por favor ajudem-me. Obrigado.

Equipamento 1:
TomTom One

AK5AC ASPTE

4EK0.001.01

Equipamento 2:
TomTom One XL

AK9AG B2ATN

3 post exactamente iguais e, espalhados pelo forum só complicam a quem te queira ajudar ...

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde novamente. Antes de mais as minhas desculpas de novato. Já fiz a apresentação e li aceitando as regras. Podiam agora por favor ajudar? Antecipadamente grato.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boa tarde,

Equipamento 1:
TomTom One

AK5AC ASPTE

4EK0.001.01

Equipamento 2:
TomTom One XL

AK9AG B2ATN

bem...ambas as máquinas têm navcore 8.010 o que equivale a ser compativeis com os mapas 900_xxxx - séries -> 4600 | 4608 | 4609 | 4610 [ isto sem alterar o navcore existente ]
perante este cenário e atendendo ao espaço que tens em cada um dos equipamentos, que mapas pretendes mesmo [ especifica ]

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Antes de mais muito obrigado pela disponibilidade e prontidão da reposta. O que eu queria era mapa de portugal e espanha (iberia). O sistema operativo, se assim se pode chamar, também tem tido falhas devido possivelmente em ter tentado à uns tempos atrás colocado novos mapas colocando-os à toa ficheiro dentro da pasta principal e em outras pastas. Será que será possível enviar mapa actualizado e os restantes ficheiros, ou seja, uma cópia integral que fosse possível formatar o meu cartão de memória, colocar tudo lá para dentro e estar a funcionar. Tipo bimby! :) Obrigado.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Antes de mais muito obrigado pela disponibilidade e prontidão da reposta. O que eu queria era mapa de portugal e espanha (iberia). O sistema operativo, se assim se pode chamar, também tem tido falhas devido possivelmente em ter tentado à uns tempos atrás colocado novos mapas colocando-os à toa ficheiro dentro da pasta principal e em outras pastas. Será que será possível enviar mapa actualizado e os restantes ficheiros, ou seja, uma cópia integral que fosse possível formatar o meu cartão de memória, colocar tudo lá para dentro e estar a funcionar. Tipo bimby! :) Obrigado.

tens duas opções , a saber, sobre o cenário que apresentas :

podes perfeitamente formatar o cartão e/ou ...

1. actualizas as máquinas via tomtomhome e vês se tudo normaliza, claro sem o mapa actualizado e instalado ainda
2. fazes uma actualização de raíz ou similar [ modo limpo ou não ]

:........ vê alguns dos tutoriais disponíveis em : tomtom -> tutoriais

enviado já link mapa Iberia, via PM :espi28:

Última edição:

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Então vamos ver se percebi. Formato o cartão / equipamento e depois ligo ao tomtom home para ele colocar os ficheiros "base". Depois é só colocar lá o mapa que me enviou? Ou basta formatar e colocar o que me enviou pois já contem ficheiros base de arranque?

Obrigado.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Então vamos ver se percebi. Formato o cartão / equipamento e depois ligo ao tomtom home para ele colocar os ficheiros "base". Depois é só colocar lá o mapa que me enviou? Ou basta formatar e colocar o que me enviou pois já contem ficheiros base de arranque?

Obrigado.

é necessário depois sim, actualizares o mapa com um programa como por ex. o albert´s easy activator, entre outros que por ai existem ...

consulta os tutoriais para ficares ciente de como fazeres tudo certo

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Coloco a pasta dentro da raiz do tomtom ou coloco todos os ficheiros que me enviou dentro da raiz? Depois é encontra um programa para activar é isso? Não tem algum especifico para este mapa que me possa enviar?

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Coloco a pasta dentro da raiz do tomtom ou coloco todos os ficheiros que me enviou dentro da raiz? Depois é encontra um programa para activar é isso? Não tem algum especifico para este mapa que me possa enviar?

colocas a pasta do mapa na raiz sim ...
enviei-te link programa para activares mapa

tens de ler os tutoriais pq assim surgem-te duvidas constatemente e depois não podes acompanhar a actualização para que tambem te possa explicar como ou o que fazeres

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
Antes de mais as minhas desculpas por ser mesmo um principiantes nisto. Vamos lá recapitular isto, formato o cartão, ligo ao tomtom home para que coloque os ficheiros de arranque, depois coloca a pasta que me enviou com o mapa para o menu de raiz, depois coloco o ficheiro do activador também para a raiz do equipamento e corro o programa. É isto ou tal como percebi tenho que ler sobre algo em especifico sobre o programa que me enviou?

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Antes de mais as minhas desculpas por ser mesmo um principiantes nisto. Vamos lá recapitular isto, formato o cartão, ligo ao tomtom home para que coloque os ficheiros de arranque, depois coloca a pasta que me enviou com o mapa para o menu de raiz, depois coloco o ficheiro do activador também para a raiz do equipamento e corro o programa. É isto ou tal como percebi tenho que ler sobre algo em especifico sobre o programa que me enviou?

tens disponivel os melhores tutoriais [ com todos os passos a dar ] do mercado , porque não os consultas :shy_4_02:

jpcarvalho1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2008
Gostos Recebidos
0
tens disponivel os melhores tutoriais [ com todos os passos a dar ] do mercado , porque não os consultas :shy_4_02:

Bom dia amigo.

Mais uma vez muito obrigado por tudo. Já consegui colocar o mapa nos dois equipamentos e com o link activador já os coloquei a bulir. Está tudo impecável. Se não for muito incomodo, tem mais alguma coisa que possa colocar para fazer um upgrade, tipo radares, câmaras, etc?

Um abraço,

João Pedro de Carvalho

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Bom dia amigo.

Mais uma vez muito obrigado por tudo. Já consegui colocar o mapa nos dois equipamentos e com o link activador já os coloquei a bulir. Está tudo impecável. Se não for muito incomodo, tem mais alguma coisa que possa colocar para fazer um upgrade, tipo radares, câmaras, etc?

Um abraço,

João Pedro de Carvalho

já enviei algum material :espi28: