Portal Chamar Táxi

Instalar mapas Tomtom

Ipslom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.
Agradecia se me podessem explicar como colocar o mapa actualizado no meu TT Start, navcore 9.057.
Tipo explicação para pessoal que ja não faz isto a mais de 2 anos.
Cumps

Ipslom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2011
Gostos Recebidos
0
Devia ter dito que ja tinha efectuado um update anteriormente.
Como se pode ver na foto, consigo aceder as pastas. Posso é terme enganado no navcore, mas é a info que o aparelho me fornece:
'Conteúdos instalados = program/Navigator 9.057'

Uploaded with ImageShack.us

Edit:
Caso me tenha enganado no versão do navcore, onde é que verifico a mesma?

Uploaded with ImageShack.us

Versão do mapa actualmente instalada: 870.3406

Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas pessoal.
Agradecia se me podessem explicar como colocar o mapa actualizado no meu TT Start, navcore 9.057.
Tipo explicação para pessoal que ja não faz isto a mais de 2 anos.
Cumps

mas actualizaste já pelo tomtomhome certo ? pelo menos os ficheiros de suporte ...
que mapa querias mesmo instalar na máquina ?

Ipslom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2011
Gostos Recebidos
0
Liguei-o ao pc e fez umas actualizações que nao percebi o que eram, e desinstalei vozes e POI´s.
queria meter um mapa mais actualizado, que vim a lisboa este fim de semana e não me aparecem muitas estradas e em especial trocas de sentidos nas estradas, andei em contra mão... :p

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Liguei-o ao pc e fez umas actualizações que nao percebi o que eram, e desinstalei vozes e POI´s.
queria meter um mapa mais actualizado, que vim a lisboa este fim de semana e não me aparecem muitas estradas e em especial trocas de sentidos nas estradas, andei em contra mão... :p

quers então um mapa Iberia claro, seguiu já via PM

igorsipos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2013
Gostos Recebidos
0
START 45 -> :isso_se_faz:

:left: http://www.gforum.tv/board/2043/541956/alerta-para-que-nao-caiam-em-tentacoes.html

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

Obrigado pela resposta.
Ja me apresentei: http://www.gforum.tv/board/21/560776/apresentando-me.html
Quer dizer que fiz uma péssima compra? O unico modo de instalar o mapa brasileiro é comprando-o na loja da tomtom?:espi29: Pagando os absurdos U$50 que eles cobram? :Espi31:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160

FABRICIOJK

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2013
Gostos Recebidos
0
possuo o meta dos dois mapas, ja tentei dentro do diretorio do mapa quanto na raiz do tom tom (fast e meta juntos) e nada de dar certo, sempre ocorre menssagem de erro.
====================================================================================================
Notei que quando uso a opção maps/voices/speedcams com o mapa descompactado e o backup da instalação original copiada junto com o mapa novo ocorre esta menssagem:
voice(s):
map(s):
Brazil-162.meta ==> .dct ok!
fuel price(s):
speed camera(s):
Radar_br_tomtom.ov2 ==> .dct ok!

me parece que a parte bem sucedida do mapa e da speed cam se refere ao mapa original que ja estava instalado e posteriormente da o erro do mapa novo......ou estou enganado ?

====================================================================================================
quando efetuo o fast somente com o mapa descompactado na pasta brasil (pasta do mapa em uso sem ele dentro) na opção maps/voices/speedcams ocorre esta menssagem:
voice(s):
map(s):
fuel price(s):
speed camera(s):

metas usados:

meta 1:
; Brazil v900.4600
6E 1F AF D2 21 FC 44 0F F9 74 AD A3 6D 9B A5 03 Brazil-667.meta
respectivo a este mapa: Brasil 900.4600

meta 2:
; Brazil 900_4602
D7 0F 7F 31 DA 4F 9A 90 D6 D7 92 CE C6 FF 20 9D Brazil-665.meta
respectivo a este mapa: Brazil_900_4602

estou pensando estar faltando arquivos nos mapas que descompacto na pasta brazil ou estou criando os arquivos .txt de forma errada, me d~e uma luz por favor
aguardo
fabriciojk

por favor, alguem me ajude com essa questão, estou sem saber oque fazer, preciso definir esta situação !!!!

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
por favor, alguem me ajude com essa questão, estou sem saber oque fazer, preciso definir esta situação !!!!

em principio qualquer um dos dois metas.txt que assinalas está correcto

vamos então por partes :

queres actualizar o equipamento com um novo mapa [ tanto faz ser um ou outro dos mapas que assinalas ] , com a diferença que para o mapa 900_4600 precisas de um navcore a partir da v7.8xx [ este ainda dá perfeitamente ] mas já para o mapa 900_4602 precisas de um navcore a partir da v9.02x [ este já dá ]
quanto aos navcores estamos entendidos

agora e quanto ao meta.txt sendo que os que assinalas estão correctos, não te esqueças que o ficheiro tem de estar na raíz da memória ou do cartão e, sempre dentro da pasta do Albert´s

finalmente e, porque já tiveste algumas tentativas falhadas e antes de fazeres uma outra e de forma correcta, deves de apagar todos os ficheiros criados nessas tentativas, porque senão nunca conseguirás actualizar a máquina

em fase dos acontecimentos o que eu proponho é que apagues tudo ... e faças uma actualição, via TomTomHome para que te sejam repostos os ficheiros de suporte e então depois tentes uma actualização segura do equipamento, seguindo o tutorial que tens disponível, para esse efeito, na secção tomtom-> tutoriais

igorsipos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2013
Gostos Recebidos
0
Comprei o mapa =/
Mas ta instalado e funcionando :)

Obrigado pela ajuda amigo

Ipslom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 21, 2011
Gostos Recebidos
0
Depareime com um problema, talvez por ter ligado ao TTHome e feito as actualizações, agora não apanha nenhum satelite.
Eu ja tinha colocado um mapa anteriormente (senão me engano ha dois anos atras), podera ter sido por causa disso?
Tenho alguma possibilidade de fazer um 'reset'?
Ainda não coloquei o novo mapa que não tive tempo, e antes das actualizações funcionava bem com o mapa que tinha.

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo depois de meteres um mapa novo precisa de muito tempo para acertar com os satélites á primeira vez mas ajuda se tu logo meteres a direção de onde te encontras como residencia nem que depois mudes, não te esqueças que depois de meter mapa novo tens de activar primeiro (CRACAR).
1 abraço

Rednew69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Ola amigo sou novo aqui no forum e nao entendo muito do Tom Tom Tenho um Tom Tom xl classic 9(xln14644) Acho que e esse o modelo Queria saber como atualizar Para O mapa mais atual do Brasil ! Se me ajudar agradeço!

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Ola amigo sou novo aqui no forum e nao entendo muito do Tom Tom Tenho um Tom Tom xl classic 9(xln14644) Acho que e esse o modelo Queria saber como atualizar Para O mapa mais atual do Brasil ! Se me ajudar agradeço!

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :

Suckmyballs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas a todos! Espero que me possam ajudar. Tenho um Go 730 e queria por-lhe o tomtom trucks, mas não sei nada disto! Como faço?

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas a todos! Espero que me possam ajudar. Tenho um Go 730 e queria por-lhe o tomtom trucks, mas não sei nada disto! Como faço?

[ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :