Portal Chamar Táxi

Instalar RADARES no [ GPS ] TomTom

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Caro amigo Pancadas

Tenho uma dúvida que, agradecia me esclarecesse, relativa aos radares.
É assim : Fui ao forum " os reformados " e vi lá uns radares para o TomTom, que dizem, estão actualizadíssimos, e que tenho numa pasta no PC.
Constatei que são compostos por ficheiros
Blitzer_mobil.bmp ; Blitzer_mobil.ov2;
SCDB_Redlight.ov2; -SCDB_Redlight_20,30,40,etc.bmp
SCDB_Section_40.bmp e SCDB_Section_40.ov2
SCDB_Speed_40.bmp e SCDB_Speed_40.ov2
E por fim SCDB_Tunnel bmp e SCDB_Tunnel.ov2
Ora, o que quererá dizer Blitzermobil, SCDM Redlight, SCDB Section, e SCDB Speed ?
Atenção que todos ou quase todos estes itens têem á frente números de 40,50,60,70 etc, até 130, que penso sejam indicativos de velocidades.
Na sua opinião, acha que os devo ou não, meter no meu One ?
Obrigado.

jmasg

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Isso quer dizer Radar que tem nos tuneis, moveis fixos novos etc.
40 50 70 e o limite de velocidade a qual pode circular onde aparecer esses radares. se estão Atualizados pode colocar.
Deve e apagar os velhos de dentro do gps.

Última edição:

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Obrigado Pancadas, só que, após marcar a distância a que quero ser avisado, na selecção do som de aviso, não aparecem os sons de velocidades , nem dos fixos nem dos móveis.
Será que estão mal colocadas, estarão em sítio errado, as pastas bmp ou ov2 ?

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Pancadas

Fui verificar aos radares " antigos ", até acho que foi você que mos deu, e no GPS na pasta SOUNDS estão lá os ficheiros OGG, com os Km marcados, fixo 30 etc. e móvel 30 etc, mas nestes tais novos só vejo ficheiros ov2 e bmp.
Assim não dá pois não ?
Então não interessam, certo ?
Qual a sua opinião ?

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Na pasta sounds não tem de mexer em nada, só tem de apagar os ficheiros de radar velhos que tem dentro da pasta do mapa.
Depois colocar esses novos radares que descarregou e ativar, eu ao quando disse novos queria dizer radar moveis foi erro de escrita.

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Então os ficheiros OGG que estão na pasta Sounds e que pertencem aos radares " velhos ", também os apago, certo ?
É que nos ficheiros novos (SCDB) tem velocidades de 10, 20, 30, 40, 50, etc. e nos OGG (velhos ) só tem a partir de 60,70 etc.
Como proceder ?

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Então os ficheiros OGG que estão na pasta Sounds e que pertencem aos radares " velhos ", também os apago, certo ?
É que nos ficheiros novos (SCDB) tem velocidades de 10, 20, 30, 40, 50, etc. e nos OGG (velhos ) só tem a partir de 60,70 etc.
Como proceder ?

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Como proceder ?

Desculpem, está em duplicado. Vale a 1ª.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Nao apague nada na pasta sounds. Isso nao le afeta em nada a colocação dos radares novos.

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Bom dia Pancadas

Ok, não apaguei nada, mas os ficheiros OGG que lá estão só têem avisos de 70,80,90,100 e 120 Km/hora.
Ora nos novos (SCDB) têem avisos a começar nos 10 Km/h e por aí adiante e até aos 130.
Portanto não dão para pôr a avisar com estas kilometragens, certo ? Além disso, tem outras coisas como SPEED e Tunnel. Ora não vejo lá ficheiros OGG a avisar os tuneis.
Gostaria de lhos enviar para o Sr. os ver e estudar, mas não sei como fazer para anexar ficheiros.
Já procurei em Notificações, enviar ou responder mensagens, mas não vejo como disse, anexar ficheiros.
Só p sei fazer no Skype, mas para isso teria de o ligar.
Um abraço.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1

jmasg

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Obrigado. Realmente é um sitio engraçado, o único senão é que é tudo, ou quase tudo em lingua estrangeira e o pouco português é o brasileiro.
De qualquer modo obg.

zalho69

GF Bronze
Entrou
Dez 1, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas :msnm_com_br007-03:

Podes arranjar os radares actualizados? Qual a data?

Tenho os mapas Iberia_920_5270...

Bom trabalho :espi28:

rtriny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2014
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal
Consegui atualizar o mapa para um Iberia 930.5604 no meu Carminat e queria atualizar também os radares que fui buscar ao poiplaza (obrigado "pancadas") mas se bem percebo tenho de fazer a instalação através do TTHome. O meu problema é que ele tenta sempre atualizar o meu navcore para o 8842 que depois complica (lixa) a ativação do mapa.
A minha pergunta é:
Existe alguma forma de dar a volta a isto?
Abraços

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Não precisas do tomtom homem.
Os ficheiros dos radarese só colocar dentro da pasta do mapa.
Se forem oficiais e só Ativar como se fosse 1 GPS tomtom normal.
Se forem oficias mas convertidos em 1 só ficheiro como eu tenho explicado em 1 vídeo colocado aqui no fórum.
E só ir em gerir PIS ,avisar proximidade, e colocar a distância é o som que se quer ser avisado.

rtriny

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2014
Gostos Recebidos
0
E pronto! Temos o Homem a resolver o Problema!!!!:36_2_51:
Mais uma vez obrigado

whitecell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas, alguém me pode enviar os radares Europe 915 5110 para o Tomtom XL e para ios 7 ou superior?
Obrigado de avanço

Doninha

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo billshcot, bom dia, precisava de radares e speedcams para o Iberia_935_5753, se for possivel agradecia, abraço.

distribuidor

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!
Na minha santa ignorância, pergunto! Com a instalação dos radares são detectados os fixos, verdade? Como detectar também os moveis? Desculpem esta minha observação.
Cumprimentos

ZITO 59

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2014
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite,agradecia que me enviassem os radares mais recentes para o mapa west-Europe 940****.Obrigado.

asantunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas! sera que me pode arranjar os radares para o mapa 940 5993 iberia? Se faz favor claro! fico desde ja agradecido! e reconheço o vosso trabalho em prol desta grande comunidade!

abraços

neon_gomes

GF Bronze
Entrou
Mar 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!
Na minha santa ignorância, pergunto! Com a instalação dos radares são detectados os fixos, verdade? Como detectar também os moveis? Desculpem esta minha observação.
Cumprimentos

Não deteta, apenas informa onde "normalmente" se encontram... Os fixos estão os moveis podem estar! É este o racional

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Gostos Recebidos
0
bom dia
alguem me pode dizer como trocar os favoritos do tomtom pois troquei o meu ( versão androide) por uma versão mais recente e queria por os favoritos que tinha.

distribuidor

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo pancadas, desculpa a minha pedinchice, será possível arranjares-me os radares que tu consideras os melhores. O mapa é tomtom iberia 940 5993. O meu obrigado. Abraço

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Os melhores são os que estão no tópico que eu coloquei , estão mais atualizados, e só colocar dentro da pasta do mapa e vacinar como se vacina os mapas.
No meu vídeo eu explico isso .