• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

instalar xp em 64 bits

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Boas
Comprei um portatil e traz o windows 8,sistema operativo 64bits.
Não me dou com isto e queria instalar o windows xp profissional.
É possivel instalar o windowx xp?
Agradeço informação e ajuda.

Cumprimentos

Laxies
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas
claro que é possível é só formatar o pc e instalar com o XP de 64bits ou de 32bits
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Não tenho a certeza mas XP 64 bits em português de portugal acho que não existe
Além disso é um SO morto e enterrado
Eu, se optasse pela Microsoft, escolhia o 7
 

Aammps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Eu também ia pelo o 7, opinião pesoal.
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
O windows Xp foi descontinuado companheiro.

Possível é.
Tens a versão de 64 bits, mas duvido que encontres em português.
A versão de 32, não te permitirá tirar partido do portátil... por ex. O maximo de ram suportado nos 32 bits é cerca de 3.4gb... se tiveres 4 ou mais não os vais utilizar.
Para não falar do software que podes vir a instalar. Software novo não é feito para correr no Xp.
Ainda falta a parte dos drivers... não penses que terás facilidade em encontrar drivers para o xp.

O meu conselho, ja que não gostas do Windows 8, porque não tentas o 7 a 64bits...
 

vitor gomes

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
amigos a na net para baixar o xp profissional ja completo com todos os drivers. incluidos e atualizado ate abril
 

laxies

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
174
Gostos Recebidos
0
Boas
Sei que windowns xp foi descontinuado mas o que importa é que funciona á mesma e enquanto funcionar vai ser o meu S.O.
Já pesquisei e não enconteri o de 64 bites em Português.
Estou com receio de instalar o de 32 bites...mas secalhar terá de ser...

cumprimentos

Laxies
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
bem podes procurar, a versão de 64 bits só existe em inglês.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas
Sei que windowns xp foi descontinuado mas o que importa é que funciona á mesma e enquanto funcionar vai ser o meu S.O.
Eh pá, não te metas nisso! Quase de certeza que não vais encontrar controladores do XP para mais de metade do hardware do portátil e provavelmente ele nem irá funcionar por causa disso. Só para teres uma ideia da antiguidade do XP, em 2008 comprei um portátil com hardware compatível com o Vista mas, como todos sabemos, é um SO que nunca interessou a ninguém e então instalei-lhe o XP. Já nessa altura, há seis anos, o portátil ficou com algum hardware não instalado por falta de controladores compatíveis com o XP. Felizmente não era nenhum que impedisse a máquina de trabalhar.
Imagina o que não será com uma máquina de 2014. Processador, chipset, SATA, gráfica, só para começar.

DX2
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Boas
Sei que windowns xp foi descontinuado mas o que importa é que funciona á mesma e enquanto funcionar vai ser o meu S.O.
Já pesquisei e não enconteri o de 64 bites em Português.
Estou com receio de instalar o de 32 bites...mas secalhar terá de ser...

cumprimentos

Laxies
vais ficar sem todos os recursos disponíveis, nomeadamente a ram e provavelmente alguns núcleos do processador...
o xp morreu companheiro, foi bom enquanto durou :p
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
vais ficar sem todos os recursos disponíveis, nomeadamente a ram e provavelmente alguns núcleos do processador...
o xp morreu companheiro, foi bom enquanto durou :p

E vai perder algo muito importante num portátil: Autonomia da bateria
Eu, pessoalmente, não gosto nem do XP, nem do 7, nem do 8 mas em PCs recentes, os reféns dos SOs da Microsoft devem usar sempre o último, salvo as excepções Windows ME (Millenium Edition) e Vista que foram desastres.
O 8 não é um desastre, quando muito o UI metro não resultou muito bem excepto em dispositivos touch screen
 
Topo