• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Instituição luso-canadiana assiste 500 vítimas de violência doméstica por ano

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,871
Gostos Recebidos
709
Instituição luso-canadiana assiste 500 vítimas de violência doméstica por ano

img_900x508$2019_06_07_21_43_34_858847.jpg


"Este é um problema que continua a aumentar, daí que o executivo municipal de Toronto tenha declarado a violência doméstica como uma epidemia", refere a gestora de programas da instituição.

Uma responsável de uma instituição de solidariedade social luso-canadiana disse à Lusa que a organização de Toronto dá apoio anualmente a 500 vítimas de violência doméstica, sendo que a maioria é originária de países de língua portuguesa.

O Centro Abrigo, fundado em 1990, assiste anualmente cerca de meio milhar de mulheres e crianças afetadas pela violência doméstica em Toronto, sudeste canadiano.

"Este é um problema que continua a aumentar, daí que o executivo municipal de Toronto tenha declarado a violência doméstica como uma epidemia, disponibilizando em breve mais recursos e ajuda a pessoas que estão a enfrentar estas dificuldades", disse à Lusa a gestora de programas da instituição, Paula de Jesus.

Correio da Manhã
 
Topo