• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

intelsat10-02 1w

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Amanhã se não chover vou fazer a minha ultima tentativa para apanhar o Intelsat 10-02, como disse o meu sistema de movimentar a antena é totalmente artesanal e como diz o amigo Touromelga "o arco esá bem feito" portanto a unica duvida que quanto a mim poderá existir, é como o sat está perto do sul o suporte da antena não estar na vertical e então não conseguir apanhar nada.
Até amanhã amigos
Depois conto o resultado
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Mais uma duvida para o amigo Touromelga me ajudar?
Aquele footprint que postas-te é do spot1 ou spot3, ou connsegues apanhar e ver frequencias dos dois?
Pelo que eu vi no Lyngsat Maps a cobertura no nosso pais é mais forte no spot1, apesar da Digi Tv dar no spot3.
Obrigado
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Mais uma duvida para o amigo Touromelga me ajudar?
Aquele footprint que postas-te é do spot1 ou spot3, ou connsegues apanhar e ver frequencias dos dois?
Pelo que eu vi no Lyngsat Maps a cobertura no nosso pais é mais forte no spot1, apesar da Digi Tv dar no spot3.
Obrigado

na imagem que postei na zona de portugal, quanto mais escuro for a mancha é onde o sinal tem maior potência de recepção, logo nós já estamos na periferia mas o sinal ainda é bastante forte para a sua recepção, agora quem está depois do litural neste caso falo das ilhas já não consegue captar o satelite lá com antenas até 1.20cm tem de ser maiores ainda...

portanto nós dá sem problemas, eu tinha uma antena de 85cm e tinha os canais todos do satelite e sem problemas, portanto isso passa só pela tentativa de conseguir dar com ele, tenta com a freq. que eu dei na resposta do amigo sempre que é uma mais forte para ver se conseguem dar com ele...

touromelga...
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Desisto.
Isto é estranho mas o certo é que não consigo apanhar este satélite.
Tive hoje a manhã toda à procura e não consegui apanhar nada. Andei sempre entre os 5ºE e os 5ªW a rodar a antena muito lentamente, procurei em várias frequencias e nada. Falei com um amigo que mora tambem aqui na zona e ele contou-me que com ele acontece o mesmo.
Se calhar estou numa zona tipo" Triangulo das Bemudas" onde as coisas acontecem sem ninguem encontrar explicação.
Se houver alguem aqui na zona (Torres Vedras, Malveira, Mafra, Ericeira) que capte o satélite ponha aqui para ver se descubro qual o problema.
O meu deco é um GI 8001D e o do meu amigo é um FTE.
Obrigado a todos
 

janite

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Eu só consegui assim.

Boas pessoal.

egasegas eu só consegui apanhar o referido satelite ,fazendo busca no sat. Thor 2/3 que é em 0.8 W e assim consegui quando meti o intelsat 10-02 em 1.0 W não apanhava nada.
tenta fazer isso,já agora eu moro perto de sintra e tenho uma antena motorizada de 65 em aluminio apanho com muitas falhas.amanhã se for possivel vou montar uma de 80cm.

Abraços
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

egasegas eu só consegui apanhar o referido satelite ,fazendo busca no sat. Thor 2/3 que é em 0.8 W e assim consegui quando meti o intelsat 10-02 em 1.0 W não apanhava nada.
tenta fazer isso,já agora eu moro perto de sintra e tenho uma antena motorizada de 65 em aluminio apanho com muitas falhas.amanhã se for possivel vou montar uma de 80cm.

Abraços


Boas,

Em alguns receptores até vêm juntos tipo Thor/Intelsat 10-02, por isso tenta dessa maneira, procurando no Thor e insere as as frequências do Intelsat 10-02, pode ser que se torne mais fácil captar.

cumps
 

jacor

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Mensagens
1,639
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,vi as vossas mensagens e já agora gostava de dar a minha opinião a respeito desse satelite.diz-se que se apanha com uma antena de 80 mas isso será muito dificil,pois dificil já o é com uma de1,20 que foi o meu caso,na zona de lisboa consegui mas com muita dificuldade e o sinal não vai alem dos 60-65 e é uma fixa pois rotativa pior ainda.por isso amigo com 1,20 tens mesmo assim que ter muita paciencia,já agora uma opinião desliga o motor e faz a captura manual
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,vi as vossas mensagens e já agora gostava de dar a minha opinião a respeito desse satelite.diz-se que se apanha com uma antena de 80 mas isso será muito dificil,pois dificil já o é com uma de1,20 que foi o meu caso,na zona de lisboa consegui mas com muita dificuldade e o sinal não vai alem dos 60-65 e é uma fixa pois rotativa pior ainda.por isso amigo com 1,20 tens mesmo assim que ter muita paciencia,já agora uma opinião desliga o motor e faz a captura manual

Meus amigos obrigado mais uma vez pelas vossas dicas em relação ao tentar apanhar este satélite. Na realidade já tentei tudo o que me sugeriram: Procurar no Thor 2/3 com as fraquencias do intelsat 10-02 etc.etc. mas a minha realidade é mesmo esta não consigo apanhar nada.
O meu unico objectivo era a Digi Tv que dá muito futebol, mas de qualquer maneira gostava que quem consegue " ver este bouquet" informasse aqui como o consegue:

Zona do País
Dimensão da antena
Marca do Deco

Obrigado
 

Mitar

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Já respondo várias vezes em posts relacionados com este assunto.
De uma vez por todas que fique claro:
Apanha-se sem qualquer problema com uma antena de 90cm em Viana do Castelo todas as frequências do pacote Digitv no intel que por sinal está associado ao thor para pesquisa nos decos.
Já fiz testes com uma de 80cm mas é muito curto para algumas frequências.
Portanto aqui para o Norte não há problema.
Cumprimentos

Meus amigos obrigado mais uma vez pelas vossas dicas em relação ao tentar apanhar este satélite. Na realidade já tentei tudo o que me sugeriram: Procurar no Thor 2/3 com as fraquencias do intelsat 10-02 etc.etc. mas a minha realidade é mesmo esta não consigo apanhar nada.
O meu unico objectivo era a Digi Tv que dá muito futebol, mas de qualquer maneira gostava que quem consegue " ver este bouquet" informasse aqui como o consegue:

Zona do País
Dimensão da antena
Marca do Deco

Obrigado
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Bem uma coisa já ficamos a saber , em Viana do Castelo com uma antena de 90 cm dá para apanhar a Digi Tv.
Vamos esperar por opinioes de utilizadores mais para Sul.
Abraço
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
intersat 10-02

eu apanho este satelite so a partir dos 30ºw 30ºE nao apanho mis sat nenhum tenho uma antena de 1,20m:Espi06::Espi06::Espi06::Espi06::Espi06:
 

gouveia

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
gouveia

eu sou da madeira e nao apanho aqui esse satelite tb
 

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos tenho um prato com 1.10m e estou a pensar mudar do nilesat para este satelite só precisava de 2 informações.1 a inclinação do prato será +ou- a mesma do nilesat?2 a posição do lnb será a mesma de astra,hotbird,hispa???? OBRIGADO PELA AJUDA SE FOR POSSIVEL
 

Skytuga

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
Amigos .. aqui na zona centro (Fig. Foz) com uma antena de 1.10Mts com motor apanho mais ou menos bem todos os canais á excepção de quando está mau tempo(vento) que tenho freezes nos transponders mais fracos. Aqui deixo uma imagem de hoje que pode comprovar.

intelsatdk3.jpg


PS: Não liguem ao sinal e á qualidade, pois tenho o motor da antena a ser comadado com um Neotion 501 que por sua vez está ligado a uma Skystar 2 da qual é esta imagem.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Regiao centro, perto de Coimbra, bom sinal com rotativas de 1mt em tds os canais. O sinal so aterra quando chove muito.
 

r11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2007
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
com que aparelho pensas apanhar,nem todos abrem.atencao as codificações:left:
 

Vieirao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Malta tenho um mvision e uma fta box da metronic e queria apanhar o intelsat.
Tenho uma antena de 1,5 metros, mas o meu problema é que ela não é de offset, é de foco central, alguem me consegue dizer se isso é impeditivo de apanhar o satelite?


Moro na moita, ao pé do barreiro, setúbal.

Agradecia resposta, abraço.

Ps: A codificação é nagra 2 normal ?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Malta tenho um mvision e uma fta box da metronic e queria apanhar o intelsat.
Tenho uma antena de 1,5 metros, mas o meu problema é que ela não é de offset, é de foco central, alguem me consegue dizer se isso é impeditivo de apanhar o satelite?


Moro na moita, ao pé do barreiro, setúbal.

Agradecia resposta, abraço.

Ps: A codificação é nagra 2 normal ?

boas se o minimo é uma antena de 1m para receber em concições o intelsat 1ºW, é natural que não interessa se a antena é offset ou de foco primario, se tens um tacho de 1.50cm é natural de chega e sobra para o captares, agora é orinta-la para lá...

quanto a codificação por emquanto ainda é nagravision2, mas daqui algum tempo passará tambem para nagravison3 e ai escuridão...

portanto é aproveitar emquanto há....

touromelga...
 

Vieirao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
boas se o minimo é uma antena de 1m para receber em concições o intelsat 1ºW, é natural que não interessa se a antena é offset ou de foco primario, se tens um tacho de 1.50cm é natural de chega e sobra para o captares, agora é orinta-la para lá...

quanto a codificação por emquanto ainda é nagravision2, mas daqui algum tempo passará tambem para nagravison3 e ai escuridão...

portanto é aproveitar emquanto há....

touromelga...
Obrigado amigo se me puderes dizer só se com esta cabeça apanho agradecia muito:
Gama de Frequencia: 10,70-12,75 ghz
Fr:0,5 db
Cl: 9,75/10,6 ghz
 
Topo