• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Intelsat10 + Nilesat (instalação)

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas a tds. Tenho uma duvida que agradecia aos mais "sabedores" de instalação que me digam se é possível com um só prato de 1.00/1.10 mts de diametro apanhar o Intelsat 10 nos 1ºW + Nilesat nos 7ºW, utilizando o mesmo método que se utiliza para astra+hotbird (suporte c 2 Lnb's), na zona de Setubal. Se alguém tem ou já experimentou esta instalação, agradeço as opiniões vindouras. O fundamento é captar o Intelsat 10, mas se puder juntar os dois sat. melhor. Cpts a todos
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas a tds. Tenho uma duvida que agradecia aos mais "sabedores" de instalação que me digam se é possível com um só prato de 1.00/1.10 mts de diametro apanhar o Intelsat 10 nos 1ºW + Nilesat nos 7ºW, utilizando o mesmo método que se utiliza para astra+hotbird (suporte c 2 Lnb's), na zona de Setubal. Se alguém tem ou já experimentou esta instalação, agradeço as opiniões vindouras. O fundamento é captar o Intelsat 10, mas se puder juntar os dois sat. melhor. Cpts a todos

boas amigo, sim é possivel, orientas ao intelsat 1ºW e depois procuras do lado direito(antena vista de frente), ligeiramente mais abaixo a posição onde fica o nilesat 7ºW e metes no suporte, não é uma montagem muito comum, mas é possivel...

touromelga...
 

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Ja agora,aproveito para perguntar se com prato de 90 ca no Norte e com Astra e hotbirb juntos podemos apanhar tambem no mesmo prato o Intelsat 10, 1º W , que segundo os meus calculos ficara a direita de todos, olhando de frente para o prato. Obrigado desde ja.
 
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Ja agora,aproveito para perguntar se com prato de 90 ca no Norte e com Astra e hotbirb juntos podemos apanhar tambem no mesmo prato o Intelsat 10, 1º W. Obrigado desde ja.

boas amigo, é natural que não, a antena não tem angulo de recepção, tens de dedicar uma antena de 1m só para o intensat, ou motorizar a antena, para multiplos lnb's essa montagem é impossivel, na melhor das hipoteses consegues os 5ºE, mas os 1ºW, não...


touromelga...
 

hockeyman

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
319
Gostos Recebidos
0
Pois ,realmente os 5º este consegui. A unica duvida era o 1º W. De qualquer modo obrigado.
 
Topo