• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Intensificam-se protestos na Venezuela

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3168761.jpg



Os protestos de venezuelanos opositores intensificaram-se, nas últimas horas, em várias localidades do país, dois dias depois de o Governo e a coligação opositora Mesa de Unidade Democrática anunciarem que vão avançar com um diálogo de paz.

Em Caracas, as ruas de vários bairros do leste e sul registaram vários congestionamentos provocados por barricadas colocadas por manifestantes em urbanizações como El Hatillo, La Tahona, El Trigal, Los Naranjos e El Cafetal.



No município de Chacao, apesar da alta presença de elementos da Guarda Nacional (polícia militar), os manifestantes realizaram várias fogueiras e colocaram barricadas, o que provocou uma resposta policial com recurso a gás lacrimogéneo.
Ainda na capital, no populoso bairro de Petare, um grupo de 20 motociclistas armados atacou manifestantes, deixando vários feridos.
Em San Cristóbal, 810 quilómetros a sudoeste de Caracas, milhares de manifestantes, terminaram uma marcha de 130 quilómetros, que começou na última segunda-feira e que percorreu 16 municípios da zona norte do estado de Táchira para exigir a libertação de presos políticos e o regresso de exilados no estrangeiro.
Entre as reivindicações está também a da libertação de Maria Corina Machado, uma deputada que foi afastada do cargo por levar à Organização de Estados Americanos as suas queixas sobre o Governo venezuelano.


dn
 
Topo