• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Intensos combates e numerosas baixas entre separatistas pró-russos

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O comando militar ucraniano anunciou, esta quarta-feira, que as forças governamentais causaram numerosas baixas nas fileiras dos separatistas pró-russos, em intensos combates nas zonas de Donetsk e Lugansk, no leste do país.

"As perdas do inimigo são três tanques, dois blindados, quatro morteiros, um camião e uma unidade móvel de lançamento de mísseis 'Smerch'. Morreram também 225" homens das milícias pró-russas, de acordo com um comunicado, publicado às 07.00 horas locais (05.00 horas em Portugal continental).
A informação, que não pode, até ao momento, ser confirmada por outras fontes, indica que o elevado número de baixas resultou do uso de artilharia contra milicianos pró-russos nos arredores das localidades de Gorlovka e Ilovaisk, na região de Donetsk.
Sem referir quais as baixas entre o exército ucraniano, o mesmo comunicado refere que na região de Lugansk os separatistas estão a tentar reconquistar as cidades de Novosvetlovka e Hriachevatoy, defendidas pelas tropas ucranianas.
"Foram retomados os ataques com artilharia [nas zonas mais próximas] da Federação da Rússia. Particularmente, foram atacadas as posições da infantaria ucraniana junto à localidade de Makarov", acrescenta.
De acordo com o exército ucraniano, nas últimas 24 horas continuou o envio de armamento pesado e de veículos militares das forças armadas russas para as regiões fronteiriças com a Ucrânia, sobretudo para Rostov.


jn
 
Topo