• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Internet Computadores infetados vão ficar sem Net a 9 de julho

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,797
Gostos Recebidos
0
Uma botnet criada na Estónia infetou milhares de computadores em todo o mundo. Apesar de já terem sido detidos os criadores, estas máquinas poderão ficar sem acesso à Net no dia 9 de julho.

A botnet “apanhou” PCs e Macs em todo o mundo. Em novembro, os autores da rede maliciosa foram detidos pelo FBI. A botnet redirecionava o tráfego das máquinas infetadas por servidores maliciosos. O FBI, para evitar que estes utilizadores ficassem sem acesso à Internet, montou os seus próprios servidores, criando uma ligação mais segura. No entanto, estes servidores vão ser desligados no dia 9 de julho, o que poderá fazer com que todas estas máquinas fiquem sem poder aceder à Net, explica o Mashable.

A botnet DNS Changer alterava o tráfego das máquinas infetadas: em vez de serem feitos pedidos aos servidores do provedor de Internet, estes pedidos eram feitos aos servidores montados pelos criminosos.

Para saber se a sua máquina está infetada, deve visitar o site DNS Changer Check Up e seguir as instruções fornecidas pelo FBI nesta página.
 
Topo