• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Internet por Satélite em Portugal

tulha

GF Bronze
Entrou
Set 17, 2013
Mensagens
23
Gostos Recebidos
2
Oi!
Moro numa aldeia onde nao chega fibra, só adsl meo ou net móvel e ja testei de tudo, nada funciona bem.
Alguém no foram já teve ou tem net por satélite?
Já vi que à varias empresas que fornecem internet em Portugal por satélite, mas como para mim é um serviço novo queria saber a opinião de alguém que esteja a usar esse serviço.

Abraço fiquem bem.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Starlink,
Agora depende do que está disposto a pagar por isso.
 

Carlinhos165

GF Bronze
Entrou
Jun 11, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
5
Tens o starlink que até funciona bem. Diria que terás para cima de 100 Mbps de download sem qualquer dificuldade all day. O problema é o preço, não é barato.
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
boas
já testaste Vodafone com o router razoável.
aqui na minha zona (minho litoral), já tive esse serviço em tempos, e funcionava muito bem.
existem uns cartões baratos á venda na wortem (€5) penso que já dá para testares e teres uma ideia.
Tens de testar o cartão com o TLM nas várias zonas da tua casa, para assim encontrares a melhor posição.
cump.
 

tulha

GF Bronze
Entrou
Set 17, 2013
Mensagens
23
Gostos Recebidos
2
boas
já testaste Vodafone com o router razoável.
aqui na minha zona (minho litoral), já tive esse serviço em tempos, e funcionava muito bem.
existem uns cartões baratos á venda na wortem (€5) penso que já dá para testares e teres uma ideia.
Tens de testar o cartão com o TLM nas várias zonas da tua casa, para assim encontrares a melhor posição.
cump.
Boas,
Já testei tudo,
A Vodafone 5g (apanha 5g na minha zonao_O)no mês de agosto nao passava de 0.2 Mbps na hora de ponta.
O problema é de verão, porque de inverno está-se bem.
Mas eu preciso de net o ano inteira e nao só de inverno.
Por exemplo a esta hora que estou a escrever a nos 4g esta assim como podem ver na imagem.
1693930104615.png
E se fizer o teste a noite, tipo 20:00 esta a menos de 1 Mbps.
Cump.
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
estas com mã sorte
agora só falta testares a Meo.
 

tulha

GF Bronze
Entrou
Set 17, 2013
Mensagens
23
Gostos Recebidos
2
estas com mã sorte
agora só falta testares a Meo.
Já testei ADSL nao esta mal a nível de download (estou a falar de 10Mbps, mas é constante... e para vcs verem para mim já nao é mau:cry:) mas se precisas de enviar um documento estas feito, para enviar um mega estas horas:cautious: por isso pensei no satélite.
Mas como já estou farto de gastar dinheiro e nao ter nada queria ter a vossa opinião.
Pelo o que vi na net é um serviço mais caro, mas se trabalhar bem o caro torna-se barato.
Cump.
 

tulha

GF Bronze
Entrou
Set 17, 2013
Mensagens
23
Gostos Recebidos
2
Boas, encomendei o 1694764806116.png segundo diz no e-mail deve chegar entre 2 a 4 semanas, quando estiver a funcionar meto aqui os resultados.

Obrigado pelas vossas dicas
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas, encomendei o Ver anexo 169027 segundo diz no e-mail deve chegar entre 2 a 4 semanas, quando estiver a funcionar meto aqui os resultados.

Obrigado pelas vossas dicas
Chegou a contactar a Vivasat?Como não faz referência,suponho que não...
Mas tinha curiosidade em saber o porquê de aderir à Starlink, é uma "barbaridade" o preço praticado,a não ser que tenha optado pelo que se encontra no link!?
Com esse valor compro 4 livros por mês na Amazon(es), na Bertrand mesmo com os pontos que tenho só me dá direito a 3 livros.Como sou um bibliófilo inveterado, mas são opções,e cada um sabe da sua carteira.
Starlink
 

tulha

GF Bronze
Entrou
Set 17, 2013
Mensagens
23
Gostos Recebidos
2
Chegou a contactar a Vivasat?Como não faz referência,suponho que não...
Mas tinha curiosidade em saber o porquê de aderir à Starlink, é uma "barbaridade" o preço praticado,a não ser que tenha optado pelo que se encontra no link!?
Com esse valor compro 4 livros por mês na Amazon(es), na Bertrand mesmo com os pontos que tenho só me dá direito a 3 livros.Como sou um bibliófilo inveterado, mas são opções,e cada um sabe da sua carteira.
Starlink
Oi, contactei a vivasat (atendeu uma senhora e disse que nao estava lá o técnico, para eu ligar mais tarde, muito pouco profissional) e a SkyDSL (enviou-me uma preposta por e-mail muito confuso) mas nao gostei upload, numa era 2 mbps, para ter 6 tinha de pagar mais.
Por isso optei pela Starlink.

Agradeço a todos pelas dicas, muito obrigado.
Quando chegar o equipamento eu meto aqui os testes
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Boas
O user @satjteixeira que se encontra no UK ,referenciou a Vivasat deve ter algum conhecimento de causa...
Contactou a Vivasat e a SkyDSL e por vários motivos... descartou ambas.
Optou pela starlink,espero que tenha ido pelo "aluguer".Boa sorte .
 

Fmps

GF Bronze
Entrou
Fev 14, 2022
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Eu optei pela Skysat,ilimitado 34,90 por mês
Basta pesquisar Skysat.pt
 
Topo