kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 2

Isabel Jonet está novamente debaixo de fogo cerrado por parte das redes sociais em Portugal. Em causa estãos as mais recentes declarações da presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, que diz que "o pior inimigo dos desempregados são as redes sociais".
Já não é a primeira vez que Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, causa controvérsia e exalta os internautas portugueses. Desta feita, Jonet garantiu, numa entrevista à Rádio Renascença, que "o pior inimigo dos desempregados são as redes sociais".
O problema, diz, é que "as pessoas ficam desempregadas e ficam dias e dias inteiros agarradas ao Facebook, ou agarradas a jogos, agarradas a amigos que não existem e vivem uma vida que é uma total ilusão”.
No Facebook, muitos consideraram que as declarações de Jonet foram infelizes e poderiam prejudicar a ajuda dos portugueses ao Banco Alimentar Contra a Fome: alguns chegaram a ameaçar que não iriam participar nas próximas recolhas de alimentos, nem como voluntários, nem ajudando com géneros alimentícios.
No Twitter, só nas últimas 24 horas foram feito 559 twits públicos com a palavra "Jonet" e o nome da presidente do BA serviu de inspiração para muitas piadas, de humoristas renomados e de ilustres desconhecidos.
Esta não é, no entanto, a primeira vez que as redes sociais se tornam no "pior inimigo" de Jonet. No final de 2012, e enquanto participava num programa televisivo, Isabel Jonet declarou que os portugueses tinham de "aprender a viver com menos". "Vamos ter de empobrecer muito, vamos ter de viver mais pobres", realçou, na altura, acendendo a polémica nas redes sociais. Na altura, chegou a ser mesmo pedida a sua demissão através de uma petição pública.
jn