Portal Chamar Táxi

Notícias Interrompidas buscas por pescador desaparecido em Aljezur

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,867
Gostos Recebidos
1,532
Interrompidas buscas por pescador desaparecido em Aljezur

img_900x509$2024_10_20_12_45_19_1773149.jpg


As buscas pelo pescador que está desaparecido desde sábado em Aljezur, concelho do distrito de Faro, foram interrompidas ao pôr-do-sol deste domingo sem resultados, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O homem, de 25 anos, caiu alegadamente ao mar quando praticava pesca lúdica, na tarde deste sábado, na praia da Bordeira, em Aljezur, e, após dia e meio de buscas por mar, terra e ar, os trabalhos "foram interrompidas ao final da tarde de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima", reportou a AMN num comunicado.

Os trabalhos ao longo do dia, coordenados pelo capitão do Porto de Lagos, foram realizados com um dispositivo composto por tripulantes da estação salva-vidas de Sagres, por mar, enquanto por terra percorreram a costa elementos da capitania do porto e do comando-local da Polícia Marítima de Lagos, do projeto "SeaWatch" e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, apoiados por um drone, indicou a AMN.

"A participar nas buscas esteve também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa", acrescentou.

Os trabalhos vão ser retomados na manhã de segunda-feira, adiantou a Autoridade Marítima Nacional, salientando que o gabinete de psicologia da Polícia Marítima tem estado a prestar apoio à família do homem desaparecido.

As buscas tinham, este domingo, sido reiniciadas pelas 07h30, por mar, terra e ar, com um meio aéreo da Força Aérea, tendo o perímetro sido "ajustado, face ao período de tempo decorrido" desde que foi dado o alerta da queda do pescador ao mar, no sábado, pelas 14h40, disse à agência Lusa o capitão do porto de Lagos, hoje de manhã.

"Amigos da vítima que se encontram no local vão ser integrados nas buscas por terra", disse ainda o capitão do porto.

As buscas foram interrompidas ao final da tarde de sábado, sem sucesso, depois de um pescador de 25 anos que estava a praticar pesca lúdica na zona norte da praia ter, alegadamente, caído de uma arriba para a água.

O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), pelas 14h40.

"O gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima", destacou ainda no sábado a Autoridade Marítima Nacional.

Correio da Manhã
 
Topo