- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

Intoxicação alimentar leva 35 crianças e quatro adultos ao hospital
Trinta e cinco crianças e quatro adultos deram ontem entrada no serviço de urgência do hospital de Seia, Guarda, com sintomas de intoxicação alimentar, depois de um lanche do Dia da Criança, disse à agência Lusa fonte hospitalar.
«As crianças, com idades entre os 3 e os 10 anos, e os adultos apresentavam sintomas de náuseas, vómitos e cólicas abdominais», segundo fonte do gabinete de comunicação da Unidade Local de Saúde da Guarda (ULSG), que gere o Hospital de Nossa Senhora da Assunção, de Seia.
Referiu que «já foram dadas 15 altas médicas a crianças e prevê-se que nas próximas horas, os serviços possam dar alta às restantes crianças e adultos» ainda internados.
A intoxicação alimentar terá resultado «da ingestão de sandes de carne e excesso de exposição solar com défice de hidratação», admitiu.
A mesma fonte da ULSG indicou que o hospital de Seia já recolheu «amostras para análise, para uma avaliação da situação em termos de saúde pública».
As crianças e os quatro adultos deram entrada no hospital ao final da tarde de hoje, após terem participado nas comemorações locais do Dia Mundial da Criança, promovidas pela Câmara Municipal de Seia, no estádio municipal.
Lusa/SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=51007