• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inverter rotaçao de motor Metronic

DrEaDeZiNhO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
boas caros users, ha pouco tempo instalei um motor metronic na minha antena e qual nao foi o meu espanto que ao mandar rotar o motor verifiquei que ele troca os sentidos, o receptor é um kaon ksf 230, alguem me pode ajudar?

Abraçosss:espi28:
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Dizes que montas-te um motor na antena .
Expliica melhor o ponto que chegas-te Assim não está muito claro.parece-me.
Lê bem o manual do motor.:espi28:
 

DrEaDeZiNhO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Bom dia, obrigado pela resposta, o motor ja esta montado e ja memorízei alguns satélites, mas quando mando rodar a antena para este ela roda para oeste e quando mando rodar para oeste ela roda para este..será algum problema no kaon?
 

angelblue

GF Prata
Entrou
Dez 16, 2009
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Bom dia, obrigado pela resposta, o motor ja esta montado e ja memorízei alguns satélites, mas quando mando rodar a antena para este ela roda para oeste e quando mando rodar para oeste ela roda para este..será algum problema no kaon?


troca simplesmente o fio vermelho com o preto.........................
 

DrEaDeZiNhO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
a minha logica foi identica, trocar o positivo com o negativo, o motor nao tem alimentaçao, apenas tem saida para o LNB e para o receptor e a alimentaçao dele provem daí :\
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Eu costumo alinhar o primeiro satélite em 1ºW. E só a partir daí é que faço o arco celeste.

O motor tem normalmente , duas patilhas que o faz virar para Este e para Oeste.

Tens de alinhá-lo à mão , quer dizer tens de fazer o arco manualmente , junto com o receiver .

Espero que dês conta do alinhamento.

Cumps.
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Sei que há no gforum quem te resolva o problema mas não eu como já sabem.O membro angelblue acredito que saberá a resposta ao que parece está muito á vontade a falar do assunto.Eu sou um apaixonado por problemas daí a minha intromissão no assunto amigo DrEaDeZiNhO.
Sugestões;
Ensaiar com uma outra box.Será que essa não sabe em que hemisfério está. lool.
Pelo menos tinhas a certeza se o problema era da box ou do motor.
Será de facto interessante saber como se resolve o problemas.
cumps.
 

DrEaDeZiNhO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
troquei o kaon por uma azbox emprestada e ficou ok, problema diagnosticado, obrigado por toda a disponibilidade :), podem encerrar o topico se necessario
 
Topo