Portal Chamar Táxi

"Investigações são um equívoco”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
161
Álvaro Sobrinho, presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA), fala sobre as investigações de que é alvo na Justiça portuguesa.

Correio da Manhã – Como reage às investigações da Justiça portuguesa sobre si?

Álvaro Sobrinho – Eu penso que são equívocos que vão ser esclarecidos, com certeza.

– Mas foi alvo de um inquérito e teve mesmo as suas contas bancárias congeladas...

– Não gosto de comentar essa situação, que sempre vivi com serenidade. Não é nada que possa abalar a instituição BESA. O banco está robusto, eu continuei a exercer o meu cargo, isto são ajustamentos, são equívocos.

– Mas também partilha da ideia de que é uma perseguição a cidadãos angolanos?

– Não, não acho. São equívocos, que dizem respeito aos tribunais, mas têm que ser esclarecidas porque Angola é um país que está a crescer, tem uma classe empresarial, tem-se afirmado ao longo do tempo e deve haver uma maior compreensão relativamente a estas matérias. Há sempre equívocos, não é apenas com angolanos…

– Os ânimos estão exaltados entre Portugal e Angola?

– Eu nunca estive exaltado. Deixem as coisas correrem para verem que em Angola a percepção destas coisas não é o que parece.

– Não acha que os "equívocos" de que fala partem de Angola?

– O que é relevante é que não se ponha em causa a relação entre portugueses e angolanos. Nada disto me demove daquilo que eu penso; as relações entre o povo português e o povo angolano nunca serão beliscadas.

Álvaro Sobrinhonasceu em Luanda, Angola, é licenciado pela Universidade Nova de Lisboa, com o curso de Matemática. Presidente do BES Angola, está no grupo há 20 anos.

cm